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A importância do Brainstorming no processo criativo da publicidade

A publicidade tem encontrado novas alternativas para facilitar o processo de criação. O método Brainstorming foi criado por um publicitário nos Estados Unidos, Alex Osborn elaborou modernas técnica para empresas, resolvendo problemas específicos, desenvolvendo novas ideias ou projetos, juntando novas informações e despertando pensamento criativo.    

Brainstorming significa tempestade de ideias, é uma dinâmica em grupo, onde é proposto uma reunião entre a equipe da empresa para utilizarem seus pensamentos e ideias, gerando inovação no novo projeto. Nenhuma sugestão feita é descartada ou julgada, são anotadas para que possam ser evoluídas e usadas no final do projeto.  

A criatividade tem que estar relacionada com a alta produtividade da empresa, pois é preciso estimular a geração de ideias. O brainstorming tem sua importância por ser uma excelente maneira de valorização e participação dos funcionários. A área de marketing também está utilizando essa técnica como forma de crescimento na criação. Quanto mais ideias sugeridas melhor para a finalização do programa.  

Para realizar um bom Brainstorming, encontra-se 5 dicas:  

  • Identifique o problema  
  • Organize a equipe  
  • Mantenha o ambiente descontraído  
  • Deixe as críticas para outro momento 
  • Técnicas diferentes podem ajudar (exemplo: interação do grupo)  
Biatriz Cury

Biatriz Cury