Coca Cola faz campanha sobre língua e sabor no Reino Unido – Blog - expoLAB
Blog – expoLAB

Coca Cola faz campanha sobre língua e sabor no Reino Unido

No Reino Unido o novo mascote da Coca Cola é uma enorme língua, que substituiu o tradicional urso polar. Além da nova “garota-propaganda” aparecer nos comerciais, a marca do refrigerante estilizou uma língua em seu primeiro C:

A campanha, da agência inglesa Wieden + Kennedy London, resolveu ressaltar as lembranças despertadas pelo sabor da Coca Cola, desde passeios a festas, como pode ser visto no comercial.

Doçura – O refrigerante é conhecido por conter muito açúcar em sua composição. De acordo com o site oficial, a latinha de 350 ml contém 37g de açúcar. A empresa ressalta que fornece opções com menos açúcar e com zero açúcar, ao gosto do consumidor.

O uso simbólico da língua não parece ser à toa: de acordo com esta matéria , os sensores da língua, chamados de “papilas gustativas” percebem mais facilmente os sabores mais doces, que indicam mais energia para o corpo.

Viu como a produção de conteúdo é fundamental para o texto publicitário? Aqui na Expolab, o curso de Redação Publicitária mostra maiores detalhes para você aprender a escrever para impressos, sites e redes sociais.

Saiba mais: https://www.expolab.com.br/redacao-publicitaria.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo