Como criar logotipo no Adobe Illustrator - Parte I – Blog - expoLAB
Blog – expoLAB

Como criar logotipo no Adobe Illustrator – Parte I

Esse texto é o primeiro de uma série que vamos fazer, sobre a criação de logotipos pelo Adobe Illustrator. Isso porque não há uma única forma de fazê-lo. E claro, antes de mexer no computador, crie seu rough, esboço, com papel e lápis, grafite, giz de cera… O importante é chegarmos ao computador com a ideia já construída. E assim, economizamos tempo.

Em primeiro lugar, quando você abrir um documento, configure a área de trabalho e traga uma imagem para servir de referencial, usando o painel de camadas (layers) com o intuito de gerenciar suas ilustrações mais facilmente. Não invente modinhas: quanto mais simples os formatos, mais criativos serão os resultados: triângulos, losangos, círculos, cada um deles pode fazer surgir novas ideias.

Próximo passo é selecionar as cores, explorando a coleção de conjuntos de cores das bibliotecas do Illustrator. E mais uma dica: quer manter as cores salvas? Adicione a uma biblioteca da Adobe Creative Cloud. Cores salvas, agora é o momento de aprimorar o logotipo, aperfeiçoando formas e cores. Só aí, você pensa em fazer o texto para finalizar a construção da marca. Feito isso… Tudo pronto!

Assista esse vídeo que mostra tudo mais detalhadamente:

Isso é só o começo. Aqui na Expolab você vai ter muito o que aprender nos programas de Design Gráfico. Saiba mais: https://www.expolab.com.br/adobe-creative-e-graphic.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo