InDesign, uma ferramenta gráfica da criatividade – Blog - expoLAB
Blog – expoLAB

InDesign, uma ferramenta gráfica da criatividade

Este programa da Adobe é voltado à diagramação editorial de livros, revistas e jornais. Com essa ferramenta na mão, o profissional tem inúmeras possibilidades de trabalho e em se tratando de criação, o céu é o limite. O software foi criado para desenvolver layouts de páginas impressas ou on line e esse programa é simples de dominar. Isso sem falar da interatividade com outros programas como o Photoshop e o Illustrator.

O InDesign foi criado em 1999, nos Estados Unidos. Antes disso, a empresa Adobe havia desenvolvido  um software de diagramação chamado PageMaker, que era o mais utilizado pelos designers gráficos até então. No entanto, a concorrência lançou um programa que passou a ser o queridinho dos diagramadores, o QuarkXpress. O Page Maker, a partir de então, foi deixado de lado e restou à Adobe criar um programa ainda mais ousado do que o Page.

Hoje, com o InDesign, podemos desenvolver trabalhos com grandes quantidades de páginas, como livros, revistas, jornais ou apostilas. Quer dominar todas as técnicas do InDesign ? A Expolab tem o curso certinho pra você. Clique para saber mais: https://www.expolab.com.br/adobe-creative-e-graphic.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo