Blog – expoLAB

Como criar um logotipo no Illustrator – Parte III

No terceiro e último texto dessa série, vamos mostrar outra forma de criar marcas para sua empresa ou seu cliente. Claro que existem muitas outras maneiras de criar, tendo o Adobe Illustrator como ferramenta.

Com as informações de seu cliente/empresa (colocadas no briefing), destaque os pontos fortes para seguir no processo criativo. Tenha em mãos as ideias de marcas de sua concorrência, pra que não haja uma cópia, ou ideia semelhante. Diferencial é a chave! Agora é a vez de criar um conceito para seu logotipo, pois é baseado nele que as pessoas chegam para seu cliente/empresa. E como criar esse conceito?

É só prestar atenção no público-alvo!

Porém, não podemos esquecer de que antes de entrar no computador, você precisa, necessita, carece… Fazer seu rough e colocar as ideias no papel. Desenhos, textos slogans, tudo nasce no papel e caneta. Os rascunhos servem como embasamento para a criação da marca.

Quanto mais simples for a marca, melhor para o cliente/empresa. Podemos observar que as grandes empresas usam logotipos simples, mais fácil de ser memorizada pela clientela. Com tudo isso em mãos, ideia, desenho e conceito, é a hora de entrar no Adobe Illustrator  para vetorizar a nossa marca!

Mas para saber isso com mais detalhes, temos nosso curso de Adobe Creative & Graphic, onde você aprende a lidar com todas as ferramentas que o Adobe Illustrator é capaz de fornecer. Saiba mais: https://www.expolab.com.br/adobe-creative-e-graphic.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo