Blog – expoLAB

Como alinhar comunicação para entender perfil do público: como identificar seu cliente

Pesquisas são caras e isso é fato. Porém, quem melhor para definir suas estratégias senão seu público? Simon Sinek reitera que 100 % dos negócios são geridos e feitos por pessoas. Se seu plano de comunicação não elevar a importância do seu público em seu negócio, como vai atraí-lo se não consegue traçar seu perfil?

 

Uma vez que não se conhece seu público, não se sabe como posicionar seu negócio. Em plena era do consumidor é necessário centralizar-se no cliente e, para além disso, após a identificação de quem desejamos alcançar é sabermos oferecer experiências que nos atentarão às demandas de mercado para atingirmos diferenciais de produto para se chegar à experiência do consumo.

A experiência agrega valor e para se fazer um bom alinhamento do perfil do seu público nada como a boa, velha e imprescindível pesquisa. Pesquisa tal como questionário múltipla escolha, respostas objetivas, palavras-chaves, posts patrocinado pela marca a custo zero. Não se trabalha mais com “acho”. É necessário que o ramo escolhido surta um diferencial competitivo cujo preço ainda é fator decisivo ao finalizar a compra.

A experiência atrelada ao conceito da marca traz um diferencial que o público ainda opta por sua marca (mesmo entre as mais caras) pela experiência atribuída. “A experiência é o novo marketing”, Steve Cannon CEO mundial da Mercedes-Benz.

A criação de um posicionamento de marca atrelada ao entendimento do perfil do público é a chave para gerar encantamento, fidelizando-o e satisfazendo-o, gerando diferencial competitivo e não tem concorrência que aguente!

 

Referência bibliográfica

https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/perfil-de-publico-loja-virtual/

Acesso em 20/10/2019

 

 

CURSOS E PROMOÇÕES EXPOLAB
Saiba de nossas próximas turmas: http://www.expolab.com.br/agenda
Conheça todas as áreas que atuamos: http://www.expolab.com.br/areas_cursos
Vagas de emprego e estágio: http://www.expolab.com.br/vagas

Kamila Crispina

Kamila Crispina

Caruaruense formada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade & Propaganda pela Universidade Católica de Pernambuco. Residente em Recife há 6 anos, dedica-se a estudos sobre consultoria de negócios, empreendedorismo, marketing digital e redação publicitária.