Blog – expoLAB

Facebook testa aba de Notícias

Por enquanto só nos Estados Unidos. Mas profissionais de Comunicação e Social Media devem ficar de olho. A iniciativa, chamada de Facebook News, mostra nos stories o noticiário do dia e segundo a empresa de Mark Zuckerberg, o corpo editorial será “O mais imparcial possível”.

O usuário poderá formatar o algoritmo de acordo com a editoria favorita, seja ela Economia, Política, Esportes, Entretenimento, entre outras. A novidade tem como principal objetivo afastar de vez a imagem de que a rede social é “campeã em desinformação”.

Os profissionais de Jornalismo devem estar atentos com as mídias digitais. As redes sociais podem e devem ser as ferramentas na produção de conteúdo. O curso de Social Media na Expolab mostra como esse universo virtual pode ser trabalhado e gerar frutos. Saiba mais: https://www.expolab.com.br/social-media.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo