Blog – expoLAB

O Halloween é aqui: como a publicidade interage com os símbolos do Dia das Bruxas

Na próxima quinta (31), o mundo, e principalmente os países anglófonos, como Estados Unidos e Inglaterra, comemora o Dia das Bruxas, o Halloween. Com a influência em outros países, boa parte do planeta passou a embarcar nessa data e até nas brincadeiras “Thread or Trick” (Travessuras ou Gostoruras)…

Claro que a Publicidade acaba embarcando nesse tema. Afinal, uma data que acabou virando sinônimo de diversão passa a engajar e conquistar consumidores. Claro, com adaptações para o mercado brasileiro. A Burguer King, por exemplo, fez um comercial com aquilo que mais assusta os brasileiros: O Boleto de Pagamentos.

O boleto, na verdade, não é pra pagar nada, pelo contrário, é um cupom de descontos nos lanches. E assim a publicidade brasileira vai criando com elementos de fantasia com realidade, mexendo com os medos de cada um.

E como a Publicidade interage com os símbolos? Através da criação e redação de textos, que acabam dando vida às novas ideias. E na Expolab, o curso de Redação Publicitária mostra exercícios para você aprimorar sua criatividade. Saiba mais aqui: https://www.expolab.com.br/redacao-publicitaria.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo