Blog – expoLAB

Whats para os antigos, não mais!

Hoje em dia ninguém mas vive sem o famoso aplicativo de mensagens chamado WhatsApp, não é verdade? Pois então, temos uma notícia triste para aqueles que tem telefones antigos. Em fevereiro de 2020 ele não irá mais funcionar para Android 2.3 (Gingerbread) e o IOS 8.0.

Mas você deve estar se perguntando o motivo desta descontinuação. Na própria página do aplicativo consta a informação que o software receberá uma nova atualização e não será mais possível utilizar o app em aparelhos antigos muito menos no Windows Phone. Neste caso  específico, o suporte foi encerrado e não pode ser mais baixado na loja da Microsoft.

Outra informação importante é que a página de suporte do WhatsApp recomenda o uso de celulares com Android 4.0.3 ou superior e no caso da Apple o IOS 9 ou superior. Com esta nova atualização o Iphone original, além dos modelos 3G,3GS e 4 e da Google o Samsung Galaxy X e Sony Xperia S, não irão ter mais suporte.

Mas agora vem a dúvida, mesmo com estas mudanças será que meu aparelho irá sofrer mudanças com esta nova atualização? Qual a versão que uso? Calma, temos como te informar como você pode verificar a sua versão. Basta seguir os seguintes passos: configurações > sobre o telefone > informações do software > versão android.

A sugestão que a o próprio WhatsApp sugere a troca por modelos mais novos. Mas antes que alguém reclame que é “injusto” vale salientar que Android 2.3.3 é de 2011, o iOS 8 de 2014 e ambos os sistemas já foram descontinuados há muito tempo. Mesmo que você troque por um smartphone mais barato já sairá ganhando

Thiago Alves

Thiago Alves

Graduado em publicidade pela UNICAP e pós graduado em Gestão de Produção e Qualidade pela UNIVERSO. Atua no ramo de marketing á 8 anos,, já passou por empresas da área de TI e algumas agências da cidade como comercial, atendimento, redator, mídia e planejamento. Casado com Aline, Pai de João Pedro e pelo SPORT TUDOOO!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *