Blog – expoLAB

Instagram volta a mostrar número de curtidas

Depois de alguns meses sem mostrar as curtidas de outros perfis – onde o principal objetivo era enfraquecer a competição em benefício da produção de conteúdo – o Instagram voltou atrás e vem liberando, aos poucos, o contador de curtidas de todos para todos. A empresa justifica que o número de curtidas pode identificar tendências e feedbacks culturais, daí o retorno.

Quando o Instagram bloqueou a visão do número de curtidas, as polêmicas foram muitas. Pessoas famosas e influencers da rede protestaram, alegando que essas informações seriam fundamentais para que se analisasse o mercado e a concorrência. Sem falar nos perfis empresariais, que saíram prejudicados.

Em meio a polêmicas, você não pode nem deve estar de fora de todas as tendências do Instagram. Postagens, stories, textos, fotos, tudo é ferramenta para a produção de conteúdo, sendo uma vitrine virtual para produtos e serviços. Na Expolab, o curso de Instagram para Negócios ensina como podemos usar as ferramentas desta rede social. Saiba mais: https://www.expolab.com.br/instagram-para-negocios.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *