Blog – expoLAB

Faça textos atrativos para o Facebook – Parte I

Embora o Facebook esteja perdendo terreno para o Instagram, trata-se ainda da maior rede social do mundo em número de usuários. Por isso mesmo é que precisamos fazer textos corretos, atrativos e leves, para atrair mais leitores.

1) Evite as abreviações.

Sabemos que a escrita na internet está cada vez mais rápida. Mas não precisamos exagerar nos “tbs” e “pqs” da vida.

2) Evite gírias, jargões e palavrões

Gírias e jargões têm linguagens específicas nem sempre compreendidas por todos. Já no caso dos palavrões, não precisamos dizer que o “baixo calão” sempre é um sinal de desrespeito.

3) Escrever como se fala não é adequado

O texto escrito é sempre um documento, um registro. E, a não ser que você esteja escrevendo um texto literário ou um registro de fala
em matérias jornalísticas, evite redigir textos do mesmo jeito que se fala.

4) Use o textão com cuidado

Nem sempre os textões são bem vindos em redes sociais e por isso mesmo o excesso pode afastar leitores. O ideal é que o conteúdo seja de qualidade e que a escrita seja correta.

Ainda vamos dar outras dicas para escrever no Facebook e outras redes sociais. A qualificação sempre é uma boa quando falamos de textos e redes sociais.

Na Expolab oferecemos cursos que preparam para o mercado de trabalho, seja em grandes empresas ou para trabalhar por conta própria, a exemplo de Marketing Digital. Saiba Mais aqui: https://www.expolab.com.br/marketingdigital.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo