Blog – expoLAB

Como escrever bem para o Facebook – Parte II

Dando continuidade à série de textos sobre escrever bem na rede social, hoje mostramos mais dicas para escrever bem e atrair leitores:

1) Evite a repetição de palavras, porque ela denuncia que o vocabulário do redator é bem pobre. Uma dica para contornar isso é o uso de sinônimos! Há sites que fazem listas para substituição das palavras.

2) Escreva à mão, sempre que possível. O smartphone sempre à mão muitas vezes nos deixa acomodados e de repente, podemos sentir dificuldade para escrever uma anotação ou lista de compras. Escrever à mão exercita a mente, ativa a memória e retém conhecimento. Dessa forma, a qualidade de seus textos vai melhorar muito no Face.

3) Leia. Leia muito. Leia de tudo. Ainda que você não saiba totalmente as regras gramaticais, você vai perceber que uma palavra está escrita de forma correta.

4) Evite as cacofonias, mesmo nos textos escritos. Quem lê pode se sentir incomodado com expressões do tipo “matei a vaca da sua tia”, “escapei de uma boa” ou “Cuba lança a bola ao cesto”.

Quanto melhor você escrever, mais leitores você terá. E se você usa o Facebook para atrair clientes, a qualificação é fundamental. Na Expolab, o curso de Social Media mostra que as redes não são apenas para o lazer. Saiba mais: https://www.expolab.com.br/social-media.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo