Blog – expoLAB

Como escrever bem para o Instagram – Parte I

Sabemos que o Instagram é a Rede Social das imagens, mas não se pode escrever de forma desleixada. O cuidado com as mensagens traz maior engajamento dos leitores. Saiba agora algumas dicas para redigir bem os textos para o Instagram.

1) O texto deve ser ligado com a imagem. Não adianta uma foto bem produzida, se o texto for muito fraco. Espacialmente se for de um Instagram comercial, pois nesse caso, é fundamental que o produto ou serviço seja bem descrito.

2) Tenha bom senso no uso dos emojis. O excesso atrapalha a leitura e infantiliza seu conteúdo. A total ausência de emojis também não é uma coisa boa. A colocação correta ilustra o texto e agrada a vista de quem lê.

3) Use e abuse dos hashtags. Não apenas para marcar seu segmento, mas principalmente chamar a atenção do público-alvo. E se na hashtag você colocar a cidade, melhor ainda, pois atinge quem quer o serviço, como por exemplo, #AulasRecife.

Você sabia que a escrita correta pode ajudá-lo profissionalmente? O curso de Redação Publicitária da Expolab mostra diferentes formas de escrita comercial, para impressos, internet e redes sociais. Saiba mais: https://www.expolab.com.br/redacao-publicitaria.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo