Blog – expoLAB

Como fazer do seu Instagram uma vitrine para os negócios

– Planejamento

É fundamental planejar o conteúdo a ser publicado sejam imagens, vídeos e até o texto. Por isso, deve-se postar com frequência por publicar em horários específicos.

Essa ação demonstra organização, credibilidade e profissionalismo, favorece o engajamento dos internautas e contribui em estabelecer um relacionamento sólido com o público.

– Use as hashtags do seu nicho

A utilização de hashtags traz a oportunidade da marca ser facilmente localizada pelo consumidor. Além disso, elas têm o objetivo de marcar publicações e adicioná-las em listas de conteúdos.

Por isso, é tão importante usar as que estão relacionadas com a sua área de atuação, visto que aumenta a chance de novos seguidores encontrarem o perfil.

– Identidade Visual

O Instagram é uma rede social essencialmente visual. Por essa razão, é imprescindível que as fotos postadas estejam em boa qualidade e sejam atrativas para o público. O mesmo vale em relação aos vídeos.

– Stories

É uma das ferramentas mais utilizadas atualmente. Uma das vantagens é que ela torna o engajamento muito maior, fazendo crescer a relevância da conta na rede social. 

Diante desse cenário, o usuário pode aproveitar esse espaço para se aproximar e interagir com os seus seguidores, como por exemplo, mostrar o cotidiano do seu negócio, criar enquetes, fazer promoções exclusivas, tirar dúvidas e propor sugestões.

 

Fiamma Lira

Fiamma Lira

Jornalista, escritora de crônicas e apaixonada por literatura.

One thought on “Como fazer do seu Instagram uma vitrine para os negócios

Comments are closed.