Blog – expoLAB

Instagram dá “puxão de orelha” a quem passar dos limites

Instagram dá “puxão de orelha” a quem passar dos limites

 

Com o objetivo de combater o cyberbullying, tão comum nesta rede social, o Instagram anunciou medidas como o recurso que notifica o usuário ao considerar que o comentário ou postagem pode ser ofensiva. Criado a partir da Inteligência Artificial, o novo recurso acaba tendo um poder de reflexão sobre o instagrammer, para que não machuque ninguém, ainda que em ambiente virtual.

 

No Brasil, a Lei 13185 (link: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2015/lei/l13185.htm), de 2015, instituiu o Programa Nacional de Combate ao Bullying e descreve o que pode ocorrer com as vítimas, que apresentam sintomas como distúrbios do sono, transtornos alimentares, depressão, irritabilidade e pensamentos suicidas. O bullying gera uma série de crimes previstos no Código Penal ou em outras leis. Existem formas de combater esse tipo de conduta. 

 

As redes sociais devem ser utilizadas para o crescimento profissional e pessoal, não para abusos. E por isso mesmo, ferramentas como o Instagram estão para a profissionalização e o desenvolvimento. Na Expolab, você tem como aprender isso mais detalhadamente com o curso de Instagram para Negócios. Saiba mais: https://www.expolab.com.br/instagram-para-negocios.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo