Blog – expoLAB

Volkswagen cria animação para g(o\!/o)dbye do Fusca

Depois de 70 anos fabricado no mundo, o Bettle, conhecido no Brasil como “Fusca” ou “Fusquinha” está em seu momento g(o\!/o)dbye ! No último dia 31, a Volkswagen lançou uma animação mostrando que, mesmo depois de uma vida, o melhor mesmo é partir e abrir caminho para novas gerações. Assista a animação a seguir:

Se você tiver um bom olho, vai reconhecer pessoas famosas na cultura pop, como o artista Andy Warhol (1928-1987), que no minuto 1:01 aparece tirando foto do Fusca; o ator Kevin Bacon, que aparece reproduzindo uma cena do filme Footloose (1984) e o radialista norte-americano Andy Cohen, muito popular em seu país. As referências à cultura pop não param por aí: a trilha sonora é a música Let It Be, dos Beatles, cuja capa de disco mais famosa – Abbey Road – tem na foto um… Fusca!

A versão brasileira desta animação bem que poderia ter Jorge Benjor, que na canção País Tropical, fala que tem “um fusca e um violão”. Ou então Almir Rogério e seu popular Fuscão Preto. Esta semana, a primeira fabricação do Fusquinha no Brasil completou 60 anos e mais de 3 milhões de automóveis produzidos. No País, a produção foi encerrada em 1996.

O trabalho com animações e edições de vídeo, mais do que técnica, requer sensibilidade, pois se mexe muito com as emoções. Na Expolab temos o curso de Premiere e After Effects, qualificando o profissional para o audiovisual. Saiba mais aqui: https://www.expolab.com.br/premiere-e-after-effects.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo