Blog – expoLAB

Como fazer vídeos no Inshot para o Facebook

A gente fala muito em fazer vídeos caprichados para o Instagram. Afinal de contas, temos três opções de exibição: Os stories (vídeos de até 15 segundos); o Feed (vídeos de 15 segundos a um minuto) e mais recentemente, o IGTV, com vídeos de um a 15 minutos. No entanto, o Facebook também dá espaço para que a gente poste nossas criações e – não podemos esquecer – esta rede ainda é a mais popular no Mundo e a segunda do Brasil (perdendo apenas para o WhatsApp).

Com a óbvia união de texto, imagens e áudio, o vídeo é considerado o meio mais eficaz de produção de conteúdo na Rede Social do Zuckeberg. Não é todo mundo que curte textão e o Facebook ainda não disponibiliza áudio, a não ser que você faça o link de sites como o Soundcloud.

E claro, o programa mais eficiente na edição de imagens em celular chama-se InShot. Com ele, você pode usar filtros e ajustar tamanhos para as redes certas. O programa é gratuito, dá possibilidades de edição e composição de cenas, agrega vídeos, fotos e sons (você tem como, inclusive, tirar o áudio de vídeos brutos para acrescentar músicas e efeitos sonoplásticos). Está disponível para Android e iOS.

Na Expolab você aprende mais detalhes de elaboração de vídeos para o Facebook. Com o InShot, aprendemos as técnicas de edição de vídeo para celular e com os cursos de Social Media e Marketing Digital, ficamos sabendo sobre produção e edição de conteúdos. 

 

Saiba mais: 

 

Marketing Digital: https://www.expolab.com.br/marketing-digital.php 

Social Media: https://www.expolab.com.br/social-media.php 

Edição para InShot: http://expolab.com.br/cursos?c=502

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo