Blog – expoLAB

Pantone: ditando tendências e catalogando cores

A empresa norte-americana Pantone anunciou que a cor “Classic Blue”, por eles catalogada como “19-4052”, será a tendência de 2020 em Moda, Design e Cultura. De acordo com um comunicado da empresa, o azul clássico é alusivo ao azul do céu ao entardecer. E pensar que, há mais de 50 anos, a empresa foi criada apenas para fabricar catálogos de cores para cosméticos tornou-se referência no Design Gráfico.

Com a constante atualização do catálogo de cores, o Sistema Pantone registra um número específico para cada tonalidade, o que acaba facilitando o trabalho de saída, com a exatidão de cor esperada. Países como Escócia, Canadá e Coreia do Sul legislam sobre as cores de suas bandeiras com base no Sistema Pantone.

É recomendável que os profissionais renovem seus catálogos Pantone anualmente, pois sempre há mudanças e lançamentos de novas cores, nuances e tonalidades, inclusive cores metálicas e fluorescentes. Ah, e claro, quando mandar seu material para impressão, jamais esquecer da numeração catalográfica.

Você vai aprender muito mais sobre cores, espectros e o uso profissional das tonalidades no curso de Adobe Creative & Graphic da Expolab. Você também vai aprender que todas as tendências e tecnologias jamais serão capazes de barrar a criatividade que há em você. Saiba mais: https://www.expolab.com.br/adobe-creative-e-graphic.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo