Blog – expoLAB

“Destaques” do Instagram: recurso estratégico para perfis comerciais

Uma boa maneira de alcançar as metas que planejamos é através da organização. E não é diferente nas redes sociais, principalmente no Instagram. A plataforma se tornou uma das mais utilizadas nos últimos anos, devido as novidades que traz frequentemente, incrementando novas ferramentas. 

Os “Destaques” do Insta não são mais novidade para quem está habituado à rede social. Porém, tem mais funções estratégicas do que você imagina. 

Trata-se de stories selecionados para evidenciar um evento específico, momentos especiais ou simplesmente coisas você quer exibir. Ou seja, os stories que duram apenas 24 horas, são fixados no seu perfil para visualização permanente. 


Para as empresas, por exemplo, pode se tornar a vitrine dos seus principais produtos e serviços. É um ótimo método para facilitar o engajamento com os clientes e estabelecer uma relação mais sólida entre marca e público-alvo. 


Como citado no primeiro parágrafo, a organização é essencial, e os “Destaques” são a organização de dados. 
Detalhar informações sobre a funcionalidade da sua empresa e o que ela oferece, divulgar promoções, indicações, e até mesmo feedbacks dos consumidores é muito relevante para o crescimento da sua conta comercial. Gera credibilidade, atrai mais pessoas, parcerias e aumenta a visibilidade.


Além disso, é possível veicular campanhas publicitárias, ações sociais, hashtags e tutorias. E o mais legal é que você pode personalizar da maneira que quiser.

 

CURSOS E PROMOÇÕES EXPOLAB

Saiba de nossas próximas turmas:
http://www.expolab.com.br/agenda

Conheça todas as áreas que atuamos: http://www.expolab.com.br/areas_cursos

Vagas de emprego e estágio:
http://www.expolab.com.br/vagas

Avatar

Camila dos Santos Souza

Estudante de Jornalismo apaixonada pela escrita. Escrevo principalmente sobre a área de comunicação, esportes e empreendedorismo. Buscando novos conhecimentos e caminhos através do Jornalismo, para contribuir com a verdade perante a sociedade.