Blog – expoLAB

Instagram não é feito só de Imagens

Muitos instagrammers ainda ficam restritos a caprichar nas fotos. E o pior, em algumas postagens sequer escrevem alguma legenda. Um social media capacitado sabe que imagem não é tudo. Preços, histórias, contos, textos, emojis, hashtags, tudo pode ser utilizado para fazer um excelente post no Instagram.

Anote aí quais os limites de texto para o Instagram:

Limite de caracteres: 2.200 caracteres
(aqui você conta a sua história e mostra seu produto)

Limite de hashtags: 30 hashtags
(As hashtags marcam pessoas interessadas e seguidores, inclusive, você pode seguir essas hashtags e descobrir fãs, fornecedores e concorrentes).

Limite de caracteres da bio: 150 caracteres
(Acrescente emojis aos dados).

Limite de caracteres de nome de usuário no Instagram: 30 caracteres
(Sugestão: Seu nome já é o da @, então porque não colocar “Produto ou serviço + Sua cidade”?)

Aqui na Expolab temos cursos que ensinam você a lidar com textos nas redes sociais. Você entra aprendiz e sai qualificado para o mercado. Saiba mais sobre os cursos a seguir:

Instagram para Negócios: https://www.expolab.com.br/instagram-para-negocios.php
Marketing Digital: https://www.expolab.com.br/marketing-digital.php
Redação Publicitária: https://www.expolab.com.br/redacao-publicitaria.php
Social Media: https://www.expolab.com.br/social-media.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *