Blog – expoLAB

IGTV agora pode ser monetizado

Depois de um ano e meio de lançamento com o objetivo de concorrer com o Youtube, o IGTV, ou Instagram TV agora vai passar a monetizar o conteúdo, com propagandas pagas. O funcionamento seria semelhante ao Facebook Wacht, que fornece 55% do faturamento indo para o produtor de conteúdo. Apesar de que ainda não se sabe quanto o Instagram repassaria.

Antes isso era feito de forma experimental, com algumas celebridades. Mas com a consolidação do YouTube como plataforma preferida de vídeos, o Facebook, empresa dona do Instagram, decidiu pela monetização para que os produtores de conteúdo façam material exclusivo, atraindo, portanto, maior audiência e mais anunciantes.

Enquanto isso não se populariza entre os perfis, nós podemos fazer do Instagram a nossa vitrine para produtos e serviços. Pequenos vídeos, imagens elaboradas, textos caprichados e a aplicação correta dos emojis, tudo conta para que nosso Insta seja uma ferramenta e tanto. Na Expolab o curso de Instagram para Negócios ensina as nuances de se trabalhar na rede social queridinha do momento. Saiba mais: https://www.expolab.com.br/instagram-para-negocios.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *