Blog – expoLAB

Bradesco cria sua fonte tipográfica

Oi? O que tem a ver uma instituição financeira se meter em criar fontes gráficas? Pode parecer loucura, mas grandes marcas estão nessa onda, como a Warner, o Grupo Globo e a Trip Advisor. E com a criação da Bradesco Sans, todas as peças publicitárias e imagens em redes sociais passam a ter um toque ainda mais exclusivo. A nova tipografia foi resultado de um ano de trabalho e 14 protótipos.

Com um mundo cada vez mais ligado à identidade visual, o criador de logotipos e outras artes gráficas tem sido um profissional cada vez mais requisitado. No auge da carreira, um designer de logotipos pode ganhar até R$ 30 mil mensais. Entretanto, não é simplesmente criar uma forma ou desenhar em cima de um nome, isso é fruto de muito tempo de estudo e, acima de tudo, transpiração, com pitadas de inspiração também.

No curso de Adobe Creative & Graphic da Expolab você tem tudo para dar os primeiros passos de uma carreira promissora, ou mesmo se jogar na atualização, se você já for um artista gráfico. Cores, formas, pontos, retas e ideias, acima de tudo. Isso faz parte do panorama de aprendizado. Saiba mais aqui: https://www.expolab.com.br/adobe-creative-e-graphic.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *