Blog – expoLAB

Quer ideias? Dê uma passada no Pinterest!

Se você tem o costume de navegar nas redes sociais, com certeza já ouviu falar do Pinterest: uma rede social e de inspiração que proporciona descobrimento, compartilhamento e novas ideias. Não é à toa que hoje o site é considerado o primeiro mecanismo de busca virtual do mundo. O Instagram que lute para superar isso! Hoje a rede possui mais de 300 milhões da usuários, o que a torna tão amada.

Ao acessar o site, o qual surgiu em 2010, nos deparamos com um feed lotado de fotos e imagens para todos os gostos. Gosta de esportes? Paisagens? Comidas? Animais? Não se preocupe, pois é possível organizar seu feed com aquilo que é do seu interesse. Cada publicação é chamada de pin e há possibilidade da criação de pastas públicas e/ou privadas para armazenar referências. Lembrando que cada imagem possui um link e quanto mais os conteúdos são compartilhados, mais outras pessoas conseguem tem acesso à eles.

A jornalista e estudante de moda, Larissa Stanchi, 23, não se recorda exatamente quando conheceu o Pinterest, mas o aderiu há alguns anos, desde que a febre do We Hert It começou. O We Heart It também é uma rede para navegar em fotos e imagens de inspiração, mas acabou perdendo parte do público que migrou para o Pinterest, junto com a Larissa.

A jovem acessa a rede praticamente todos os dias e isso a ajuda muito, pois grande parte das ideias que tem para seus trabalhos formais foram encontradas no site, além de novas inspirações para seus looks. Os conteúdos que interessam Larissa variam desde moda e beleza até decoração.

Além disso, a jornalista salva imagens com frases e desenhos que sirvam como backgrounds e templates decorativos para seu papel de parede do celular, posts em seu blog Doce Apego e “fotos de respiro” do Instagram. Falando em Instagram, Lari comenta:

“Gosto bastante de usar o Instagram para ver o que as pessoas que eu sigo fazem no dia-a-dia, mas acredito que referências e inspirações são com o Pinterest mesmo!”

E você? Onde encontra suas inspirações?

Leticia Nogueira

Leticia Nogueira