Blog – expoLAB

Marketing Político, o meu voto é seu

Estamos em 2020, ano de eleições municipais. E em época onde se tem muita informação, tanto falsa quanto verdadeira, pré-candidatos e assessores precisam saber lidar não apenas com recursos, propostas e legislações, mas também com as ferramentas digitais. Você sabia que elas foram capazes de eleger presidentes em todo o mundo? Por isso mesmo, quem trabalha com a política deve saber lidar com tudo isso.

Um dos maiores desafios das pessoas públicas é ter sempre o nome na boca do povo, seja nas épocas das eleições ou fora delas. No Brasil, infelizmente, é comum que muita gente se esqueça dos candidatos em quem votou. Por um lado, isso pode “proteger” de críticas e desgastes, mas por outro, um político esquecido não tem votos.

A Expolab – Escola de Economia Criativa está abrindo o curso de Marketing Político, cujo programa inclui as etapas do processo político-eleitoral, a construção de imagem e a maximização das qualidades de um homem público. Saiba mais aqui: https://www.expolab.com.br/marketing-politico.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo