Blog – expoLAB

Twitter agora exige que contas avisem quando são bots

O Twitter mudou suas diretrizes e a partir de agora está exigindo que as contas que usem bots deixem clara a sua função. No anúncio, a rede social mostrou que contas de serviços como anúncio de terremotos e previsão do tempo devem sinalizar que são contas bots, ou seja, operadas por robôs.

Outro serviço cogitado pelo Twitter é a marcação de Tweets com notícias não-verificadas ou fakes com uma tarja laranja. Dessa forma, a empresa espera trabalhar para evitar desinformações, hoaxes e fake news. Após várias eleições pelo mundo, que foram influenciadas pelas redes sociais, a partir de agora, a rede social do passarinho quer ampliar suas responsabilidades.

A segurança digital pode e deve ser incentivada pelas redes sociais, pois os usuários comuns precisam das novas mídias para seus momentos de lazer, informação e principalmente, a vida profissional. No curso de Social Media da Expolab, você aprende ferramentas para transformar as plataformas em seu ambiente de trabalho. Saiba mais: https://www.expolab.com.br/social-media.php

 

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo