Blog – expoLAB

UI Designer: uma profissão em ascensão

Segunda década do século XXI e as informações estão cada vez mais ao nosso redor e para dar conta de tantas interfaces e ligações das pessoas com os dados, as 24 horas do dia, só com um profissional novo e com muito espaço pra desbravar: o UI Designer. Também chamado de Designer de Interfaces, este profissional lida com as interações entre as pessoas e os meios de mídia digital, como softwares e aplicativos, por exemplo.

E sendo uma profissão que tem tudo para desbravar e crescer no mercado de trabalho, a empregabilidade de um UI Designer é praticamente certa: Escritórios de TI, agências de Comunicação e grandes empresas sempre demandam pessoas qualificadas. Além do mais, você pode empreender na área e formar uma grande cartela de clientes. E os ganhos financeiros? O iniciante tem ganho médio de R$ 4 mil e profissionais no auge da carreira chegam a receber R$ 11 mil.

Se interessou pela novidade? Então segura essa: a Expolab – Escola de Educação Crativa de Pernambuco está abrindo sua primeira turma de UI Designer com previsão das aulas se iniciarem em Abril. Saiba mais aqui: http://expolab.com.br/cursos?c=522

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo