Blog – expoLAB

Mercado Livre muda logotipo em tempos de Coronavírus

Em tempos de pandemia, a gente aprende que não pode apertar a mão, dar abraços, beijinhos. E quando a marca é um aperto de mãos. A Mercado Livre, assim como outras marcas, repaginou seu logotipo, das mãos apertadas ao tocar de cotovelos. Moral da história: para a marca, mesmo que não se apertem as mãos, os negócios continuam sendo fechados.

Outras marcas como McDonald’s, Domino’s, NBA, Goodyear, entre outras, repaginaram seus logotipos para se adaptarem aos dias de quarentena. Isso mostra por A + B que a Publicidade, ainda que tenha objetivos comerciais, deve mostrar exemplo de cidadania, especialmente nas fases difíceis do mundo.

E você que é antenado com todas as tendências da Publicidade e Propaganda pode aprender muito mais das funções criativas. As duplas de criação, formadas por um diretor de arte e pelo redator publicitário, precisam estar afinadas entre si e interligadas com o nosso tempo. Saiba mais sobre nossos cursos, aqui na Expolab – Escola de Educação Criativa de Pernambuco.

Adobe Creative & Graphic – https://www.expolab.com.br/adobe-creative-e-graphic.php
Redação Publicitária – https://www.expolab.com.br/redacao-publicitaria.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *