Instagram, uma nova casa para o Jornalismo – Blog - expoLAB
Blog – expoLAB

Instagram, uma nova casa para o Jornalismo

Seja como uma rede social de uma página, um blog ou um programa de rádio e TV ou simplesmente como o principal veículo de comunicação de um profissional, a verdade é que o Instagram hoje é uma das maiores ferramentas do Jornalismo Digital. Ainda que os links só sejam permitidos na Bio do Instagram, a rede serve de chamariz para ler ou ver as notícias.

De grandes veículos de notícas como o Portal G1, até simples jornalistas de bairro, comunicadores de todo o mundo conseguem driblar a concorrência e as dificuldades do mercado de trabalho. O Instagram permite em seu feed fotos, vídeos e textões de até 2200 caracteres, além de 30 hashtags… Pronto! A receita completa para grandes informações. E outros recursos como stories e IGTV? Podem também ser usados como espaços para anúncios, afinal, as contas chegam no fim do mês.

O trabalho no Jornalismo Digital como um todo e nas redes sociais em particular, fazem parte das inúmeras funções de um assessor de imprensa. Isso e muito mais você aprende no curso de Assessoria de Imprensa da Expolab, agora na modalidade de Educação à Distância. Saiba mais aqui: https://www.expolab.com.br/assessoria-de-imprensa.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo