Facebook lança reações de “Carinho” em suas plataformas – Blog - expoLAB
Blog – expoLAB

Facebook lança reações de “Carinho” em suas plataformas

Quem diria que em tempos de isolamento social, as redes sociais teriam que, cada vez mais, demonstrar afeto. O Facebook lança, a partir da próxima semana, as “Care Reactions”, as reações de carinho, sendo uma no próprio Face e a outra no Messenger. Com umas carinhas bem fofas, as opções são diferentes: enquanto no Facebook a imagem é de um emoji segurando um coração, no app de conversas o design é de um coração roxo.

Não é a primeira vez que o Facebook cria uma reação diferente das tradicionais curti, amei, haha, triste e grr. Em recentes anos, havia a reação de gratidão, uma flor que fez o maior sucesso. Quem sabe a Care Reactions não mata a saudade da flor da gratidão e ajuda a deixar os corações dos quarentenados mais quentinho…

Essa fase de quarentena e o consequente aumento de demanda das redes sociais acabam por trazer uma oportunidade de trabalho e empreendedorismo nas mídias digitais. Na modalidade de cursos à distância, a Expolab – Escola de Economia Criativa tem o curso de Social Media, que capacita os estudantes para essa nova profissão, que tem tudo para ter o mercado de trabalho ampliado. Saiba mais: https://www.expolab.com.br/social-media.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo