A importância do Funil de Vendas para o Marketing Digital – Blog - expoLAB
Blog – expoLAB

A importância do Funil de Vendas para o Marketing Digital

A função principal de um funil de vendas é orientar empresa e consumidor em todas as fases da venda, do início ao fim. A ferramenta é chamada de funil exatamente porque no caminho entre o interesse do cliente pelo produto/serviço até a compra propriamente dita, existe uma trajetória e dentro dela, nem todos os compradores em potencial vão até o fim.

Além disso, o profissional de Marketing e Vendas deve estar ciente das responsabilidades trazidas pelas estratégias de compra e venda (quem compra, o que compra, onde, quando, etc.). As fases também são distintas, desde o primeiro interesse (o visitante) até a fidelização do cliente (onde a venda está feita e o pós-venda deve ser elaborado com muito cuidado).

O curso de Marketing Digital da Expolab ensina com maior detalhamento a traçada de estratégias para atrair e – principalmente – manter clientes. Na modalidade de ensino à distância, você aprende tudo isso e muito mais, no conforto de sua casa. Saiba mais sobre o curso aqui: https://www.expolab.com.br/marketing-digital.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo