O mercado de trabalho para o UI Design – Blog - expoLAB
Blog – expoLAB

O mercado de trabalho para o UI Design

Uma profissão que está em ascensão no mercado é a de UI Design. Isso porque, se as tecnologias se renovam a cada dia, este profissional deve estar à frente das mudanças. Também chamado de Designer de Interface, ele deve ter habilidades técnicas, dando “nova cara” aos produtos da internet, possibilitando interação entre os aplicativos e os usuários. O UI designer deve entender muito de Design Gráfico e Photoshop, entre outros programas. Além disso, deve ser criativo e pronto para novidades.

Justamente por ser uma atividade nova, o UI designer tem uma média salarial de R$ 4 mil. No auge da carreira, o profissional pode chegar aos R$ 12 mil mensais. E a tendência é de maior valorização financeira nos próximos anos. Principalmente em grandes empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação.

A qualificação profissional nesta área. A Expolab – Escola de Economia Criativa está abrindo o curso de UI Design e você pode conhecer ainda mais sobre a profissão que tem potencial de crescimento para os próximos anos. Saiba mas aqui: http://expolab.com.br/cursos?c=543

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo