Algumas dicas para uma boa escrita publicitária – Blog - expoLAB
Blog – expoLAB

Algumas dicas para uma boa escrita publicitária

O texto publicitário deve ser sedutor e persuadir o cliente a consumir o produto/causa/serviço. Por isso mesmo, a escrita deve ser – no mínimo – correta. E para atingir os diferenciais, o redator deve unificar algumas qualidades: sensibilidade, leitura, memória afetiva, leitura, conhecimentos culturais prévios, e acima de tudo, muita leitura. Sim, a repetição de palavras foi proposital, pois quanto mais a pessoa lê, melhor ela escreve e para um redator, isso é fundamental.

Devemos ter em mente que o texto é um ser vivo, e como tal, ele quer se comunicar. Por isso mesmo, o texto, para seduzir o consumidor, deve ser claro e conciso. Não adianta a mensagem ser criativa se o público-alvo não a entende. Outra coisa: siga a máxima “menos é mais”, ou seja, não precisa escrever nada longo ou rebuscado.

Muitas vezes, uma única frase pode passar a mensagem mais claramente do que um grande texto. Outra dica: passe a mensagem logo na primeira linha. Assim, já vai chamar atenção do seu público-alvo nos primeiros momentos. Fuja dos erros de ortografia, pois erros de português é um desrespeito com você mesmo, com seu público-alvo e com o próprio texto. E, finalmente, não fale só do seu produto, mas fale de como seu cliente será beneficiado ao usar seu produto/ aderir a causa/ receber o servço.

Estudar, se capacitar, escrever, ler… Isso é fundamental sempre na vida de um redator. O curso de Redação Publicitária da Expolab agora está na modalidade de Educação à Distância e o conteúdo vai da sedução pela palavra à redação para Redes Sociais. Saiba mais aqui: https://www.expolab.com.br/redacao-publicitaria.php

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo