Cores nas redes sociais: uso que vai além do visual agradável – Blog - expoLAB
Blog – expoLAB

Cores nas redes sociais: uso que vai além do visual agradável

Um guia rápido para que possamos identificar tons, combinações e comparações das cores, o círculo cromático é de grande valia, principalmente para criação de identificação de determinado grupo, site ou marca.

Através dele, é possível obter variações diferentes, tanto em relação a saturação quanto a pigmentação, daquelas que despertam curiosidade em quem observa. O círculo é formado por 12 cores: três primárias (azul, vermelho e amarelo), três secundárias (verde, laranja e violeta) e seis terciárias (roxo-avermelhado, laranja-avermelhado, laranja-amarelado, verde-amarelado, verde-azulado, roxo-azulado)

Alguma vez você se perguntou o porquê de determinada marca ou site usar aquela cor? Se sim, saiba que existem razões para isso.

Além de apenas tons, cores são referenciais, são emoções. Por isso, um estudo sobre a Psicologia das Cores é essencial para àqueles que desejam impactar um grupo.

Para obter êxito nas mídias sociais, é essencial ir além de agradar visualmente, ser um guia do usuário é importante. As cores influenciam muito no objetivo de uma página, seja vender mais, obter inscrições, conseguir acessos ou downloads, etc.

Veja abaixo o significado das principais cores no marketing:

Vermelho
Lembra urgência e velocidade; também utilizado para ativar o lado compulsivo dos consumidores.

Laranja
Ligado a promoções e liquidações. A maioria dos logos são divertidos e ousados.

Amarelo
Ressalta detalhes de forma chamativa, demonstra clareza e cautela também.

Verde
Normalmente ligado a questões ambientais e temas de responsabilidade social, natureza, dinheiro e saúde. A cor da esperança está ligada ao bem-estar.

Azul
A cor favorita da maioria das pessoas. Transmite segurança e confiabilidade. Além disso, é a cor da comunicação. Aplicativos como Facebook, Twitter e LinkedIn exemplificam bem essa ideia.

O ser humano busca viver em comunidade, se identificar com o que consome na internet. Assim, fica claro que o marketing bem elaborado é a alma do negócio.

CURSOS E PROMOÇÕES EXPOLAB

Saiba de nossas próximas turmas: http://www.expolab.com.br/agenda

Conheça todas as áreas que atuamos: http://www.expolab.com.br/areas_cursos

Vagas de emprego e estágio: http://www.expolab.com.br/vagas

 

Paula Sant'Ana

Paula Sant'Ana

2 thoughts on “Cores nas redes sociais: uso que vai além do visual agradável

  • Avatar
    02/05/2020 at 18:42
    Permalink

    Melhor texto é impossível! Ótima escrita é muito bom explicadinho 🖤

  • Avatar
    02/05/2020 at 16:12
    Permalink

    Que matéria incrível!

Comments are closed.