Lives no Facebook podem ser monetizadas – Blog - expoLAB
Blog – expoLAB

Lives no Facebook podem ser monetizadas

A partir das próximas semanas, o Facebook deve adicionar a opção de monetização de lives , a fim de que o acesso aos eventos seja cobrado. A ideia é beneficiar criadores de conteúdo e pequenas empresas que optarem por transmissões ao vivo por essas redes. ONGs também podem ser beneficiadas com o acréscimo de um botão para doações.

Praticamente todas as redes sociais mais conhecidas têm feito lives e com a quarentena, iniciada oficialmente há quase dois meses, artistas de sucesso produzem shows transmitidos ao vivo. O YouTube, por sua vez, monetiza suas lives e algumas delas vêm arrecadando para campanhas filantrópicas.

E sim, pequenos criadores e produtores de conteúdo poderão ser beneficiados, afinal de contas o mundo está mudando e as formas de trabalho também estão se transformando. Mas a necessidade de se qualificar continua firme, ainda mais em áreas como a de Social Media. Na Expolab você vai aprender a lidar com ferramentas para o trabalho em redes como o Instagram e o Facebook. Saiba mais aqui: https://www.expolab.com.br/social-media.php .

Taís Paranhos

Taís Paranhos

Jornalista, professora, redatora e produtora de conteúdo