O elo entre as redes sociais e o comércio – Blog - expoLAB
Blog – expoLAB

O elo entre as redes sociais e o comércio

Em meio à crise do novo coronavírus, muitas empresas com lojas físicas estão utilizando as redes sociais como ferramentas de auxílio na hora da compra. A empresa de calçados, Schultz, aderiu o WhatsApp para fechar negócios com os clientes.

Ao entrar no site e escolher o produto, ao cliente é sugerida a opção “compre via WhatsApp”. Clicando no botão, é direcionado à conversa no WhatsApp, podendo assim, informar qual produto escolheu e receber o link para pagamento.

Se o interessado entrar no site da loja pelo perfil do Instagram, irá se deparar com uma página solicitando o estado e a cidade em que reside para falar no WhatsApp com a Schultz mais próxima.

O Instagram lançou recentemente o sticker “Apoie as pequenas empresas” (ou “Suport Small Business”, em inglês), que pode ser utilizado nos stories, com a finalidade de contribuir com o anúncio de novos comércios em tempos de pandemia.

Instagram Apoie pequenas empresas

Detalhes sobre a ferramenta Suppot Small Business no Instagram. Foto: Showmetech

Ao publicar alguma foto ou vídeo na rede, o usuário tem a opção de incluir o nome da empresa ou vendedor do pequeno negócio. Quem clicar sobre a menção, será direcionado à página marcada.

O sticker, quando usado, insere a publicação à um story colaborativo intitulado “Compre Local” (ou “SuportSmall“, em inglês), encontrado nos destaques dos stories de todos os usuários, que sugere outros novos micro negócios para dar uma espiadinha.

Assim, o útil e o agradável se unem em prol da movimentação do comércio e alegria dos internautas.

Leticia Nogueira

Leticia Nogueira