A Importância Da Leitura Contínua Para Um Redator Publicitário. – Blog - expoLAB
Blog – expoLAB

A Importância Da Leitura Contínua Para Um Redator Publicitário.

Na área de comunicação, o redator publicitário ou copywriter é o profissional responsável pela criação de conteúdos e de peças publicitárias. Seu objetivo é atrair e conquistar clientes; seja dentro ou fora de plataformas digitais.

É importante que o redator faça pesquisas, aprimore seus hábitos de leitura e os tornem contínuos. Assim despertará mais a imaginação, a criatividade e terá bastante referências para serem consultadas em projetos futuros. Outro benefício, é desenvolver-se e melhorar a sua capacidade na escrita; aumentando o vocabulário, evitando erros ortográficos ou gramaticais.

Quem trabalha com redação publicitária ou marketing de conteúdo, devem procurar suas referências em jornais, livros, e-books, HQs, revistas, blogs etc. Sempre atrás de fontes confiáveis e relevantes. Qualquer informação falsa ou passada de forma inadequada ao seu público, pode prejudicar o copywriter, perdendo a sua credibilidade. Com uma ampla quantidade de conhecimento e de fontes confiáveis, fica melhor para elaborar conteúdos originais, persuasivos, com simplicidade e clareza.

Para ser um bom redator publicitário, é preciso ler muito, ser crítico, investigar a origem e qualidade de cada material. Sempre pesquisando por informações que sejam precisas, inéditas; de forma a elaborar projetos mais atraentes e exclusivos. Buscar por fontes e inspirações em outros idiomas, como o inglês, também é crucial no processo criativo.

O profissional de comunicação deve estar sempre disposto a aprender, se reinventar e ampliar seus conhecimentos, para poder gerar conteúdo que lide melhor com as dinâmicas de mercado, com hábitos sociais e de consumo.

 

CURSOS E PROMOÇÕES EXPOLAB

Saiba de nossas próximas turmas: http://www.expolab.com.br/agenda
Conheça todas as áreas que atuamos: http://www.expolab.com.br/areas_cursos
Vagas de emprego e estágio: http://www.expolab.com.br/vagas

Avatar

Gabriela Ponzo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *