Você sabe gerir o seu negócio? Como potencializar a sua gestão – Blog - expoLAB
Blog – expoLAB

Você sabe gerir o seu negócio? Como potencializar a sua gestão

Pode-se afirmar que o ano de 2020 foi bem promissor para novas empresas. Segundo o Serasa Experian, uma empresa de informações e soluções para empresas, houve 320.512 novas empresas, apenas em janeiro deste ano. Assim, tendo um aumento de 21,7% comparado a janeiro de 2019 e com os microempreendedores individuais liderando os novos negócios, 80,6% do total. Logo, com essa quantidade de novas empresas surgindo, a principal pergunta aqui é: Você sabe gerir seu negócio?

Com recorde de aberturas de empresas em um único mês, seguindo dados do Indicadores Econômicos – Serasa Experian, a falência também sofreu queda. Dessa forma, em janeiro de 2020 houve uma queda de -34% comparado ao mesmo mês do ano anterior nas falências.  Por outro lado, para pequenas e médias empresas se manterem no mercado é necessário ser competitivo. Afinal, um mercado crescente como este é importante identificar as necessidades da empresa. Visar  também os pontos de melhoria para assim aperfeiçoar o sistema de gestão e se manter no mercado. Do mesmo modo, 50% das empresas brasileiras informam a dificuldade de leitura dos dados, segundo também a Serasa Experian. Ao mesmo tempo que este estudo mostra a dificuldade de profissionais em ler os dados, 87% dos brasileiros entrevistados afirmam ser um problema, pois não tem segurança para tomar as melhores decisões de negócios.

Os dados quando bem analisados podem elevar a empresa. Da mesma forma, podem melhorar a experiencia do cliente, criando assim mais oportunidade da empresa se manter no mercado. Sob o mesmo ponto de vista, informado pela Pesquisa Global de Gestão de dados -Serasa Experian, revelam novos desafios para gestão de dados. Sendo eles:

-Falta de dados confiáveis ​​e insights significativos;

-O impacto da má qualidade dos dados no ROI das principais ações;

-Falta de conhecimento sobre como explorar melhor os dados em toda a organização.

Portanto, como descrito acima, análise de dados, saber interpretá-los é o ponto chave atualmente para continuar no mercado e potencializar a sua gestão. Então, me conta, com tanta nova empresa abrindo, você sabe gerir o seu negócio?

Thais Matias

Thais Matias

Arquiteta que ama se comunicar. Em processo de ser redatora e produtora de conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *