3DS MAX
Ferramentas e técnicas fundamentais para modelagem poligonal e configurações de iluminação e renderização, comumente utilizadas no mercado de cinema, design, game, publicidade, arquitetura e WEB.
Objetivo
Possibilitar ao aluno a compreensão do 3ds Max, capacitando-o na utilização de ferramentas e técnicas essenciais para produção de ilustrações e animações em 3D.
Público-alvo
Interessados em trabalhar com modelagem e animação em 3D, profissionais que atuam nas áreas de retoque digital, de games, de multimídia, editores e compositores de vídeo, game design, arquitetos, diretores de arte, de criação, estudantes, videografistas, animadores, designers, filmmakers, ilustradores, web designers e animadores 3D de outros aplicativos.
Conteúdo programático
- Interface
- de Ferramentas
- de Controle
- de Navegação e Animação
- Viewport
- de exibição e visualização
- Navegação
- Pan e Orbit
- Ferramentas de Seleção
- de objetos
- por nomes
- Ferramentas de Transformação
- Rotate, Scale
- Snaps
- Angle Snap, Percent Snap e Spinner Snap
- Primitivas
- Primitives, Extended Primitives e outras
- Shapes
- e edição
- Layers
- e alteração de camadas
- Modificadores
- Modificadores de Malhas
- Modelagem Poligonal
- Editable Poly
- Compound Objects
- Merge, Loft, Booblean, ProBoolean e outros
- Clone
- Instance e Reference
- Link
- and Link e Unlink Selection
- Materiais e Maps
- Editor
- Standards e Mental Ray (Arch and Design)
- do tipo Bitmap, Standards e Mental Ray
- Introdução a Animação
- de Animação
- Line
- e Key Frame
- a Curve Editor
- Câmeras
- e enquadramento
- Control
- Iluminação e Render (Introdução ao Mental Ray)
- de fontes de luz: Photometric, Standard e Mental Ray
- diurna e noturna de ambientes internos e externos
- configurações de Render com Indirect Illumination
Metodologia
Aulas expositivas, com ensino à distância (EaD), através de programa de transmissão, com apresentação e estudo de casos de mercado, além de desenvolvimento de atividades individuais e/ou de equipe. Material didático digital (PDF e vídeos).
Com 70% de aproveitamento nas competências atitudinais e específicas, receberá o Certificação de Conclusão com êxito no curso; contudo, não há reposição de aulas faltosas. O(a) aluno(a) tem direito a 20% de faltas. Acima disso, reprovado(a). Vide o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.
Observações:
1) A turma do curso escolhido inicia-se com, no mínimo, 11 alunos. Caso não seja alcançado esse quantitativo, haverá alteração na data do curso.
2) A expoLAB – Escola de Economia Criativa, tem a liberdade na escolha do(a) instrutor(a) que irá ministrar o curso ou palestra.
3) Caso o curso utilize programas(s) (software), a expoLAB – Escola de Economia Criativa, tem a liberdade na escolha da versão do programa a ser ministrado em aula.
4) Importante que o(a) aluno(a) já tenha instalado(s) em seu próprio computador o(s) programa(s), caso o curso precise utilizar programa(s) (software).
Conteúdo Do Curso
O currículo está vazia