Cursos

Adobe Creative & Graphic EAD

R$1.200,00

Turmas disponíveis

Turma manhã

Terças e quintas, entre 1/12 e 21/1, das 9h às 12h

10 parcelas de R$ 120

Total: R$ 1200

Turma domingo

entre 6/12 e 24/1, das 8h às 13h

10 parcelas de R$ 120

Total: R$ 1200

Turma tarde sábado

entre 5/12 e 23/1, das 13h às 17h

10 parcelas de R$ 120

Total: R$ 1200

Turma tarde

Terças e quintas, entre 1/12 e 21/1, das 14h às 17h

10 parcelas de R$ 120

Total: R$ 1200

Turma manhã sábado

entre 5/12 e 23/1, das 8h às 13h

10 parcelas de R$ 120

Total: R$ 1200

Turma noite

Terças e quintas, entre 1/12 e 21/1, das 19h às 22h

10 parcelas de R$ 120

Total: R$ 1200

Carga Horária

45 horas de Ensino à Distância – EaD

Pedagógico

Aulas expositivas, com ensino à distância (EaD), através de programa de transmissão, com apresentação e estudo de casos de mercado, além de desenvolvimento de atividades individuais e/ou de equipe. Material didático digital (PDF e vídeos).

Certificado

Com 70% de aproveitamento nas competências atitudinais e específicas, receberá o Certificação de Conclusão com êxito no curso; contudo, não há reposição de aulas faltosas. O(a) aluno(a) tem direito a 20% de faltas. Acima disso, reprovado(a).

Depoimento dos nossos alunos

Captura de tela_2020-06-03_22-14-11
Captura de tela_2020-06-03_22-14-11
Captura de tela_2020-06-03_22-14-11
Fazer o Adobe Creative e Graphics na Expolab, foi o que deu uma direção no que eu realmente queria fazer. Tive mais liberdade Para criar e explorar minha criatividade, o que me ajudou muito a dá um start na minha vida profissional.
Tauana Pimentel Aluna
Fazer o Adobe Creative e Graphics na Expolab, foi o que deu uma direção no que eu realmente queria fazer. Tive mais liberdade Para criar e explorar minha criatividade, o que me ajudou muito a dá um start na minha vida profissional.
Tauana Pimentel Aluna
Fazer o Adobe Creative e Graphics na Expolab, foi o que deu uma direção no que eu realmente queria fazer. Tive mais liberdade Para criar e explorar minha criatividade, o que me ajudou muito a dá um start na minha vida profissional.
Tauana Pimentel Aluna

Curso completo de Design Gráfico

Tem crescido de forma galopante o mercado da Comunicação Digital; e, ao pensar nisso, o curso Adobe Creative & Graphic tem sido repaginado com frequência, para que sempre esteja na vanguarda criativa, com as novas tecnologias aliadas ao Marketing Digital.

Não é um curso somente de programas gráficos. Vai além das ferramentas, com introdução à direção de arte, produção gráfica e empreendedorismo, deixando-o como um curso “célula-tronco”, já que poderá ser usado em várias áreas: Publicidade, Design, Marketing Digital, Jornalismo, entre outros nichos.

Criado pelo professor Alfredo Galamba em 2008, esse curso é de um enorme sucesso, com mais de 2.000 alunos; e, com conteúdo atualizado para que você – ao término e com êxito -, possa criar layouts de mídia impressa e digital: anúncios, cards, testeiras, e-mails marketing, banners, panfletos, cartazes, folders, outdoor, outbus, testeiras, entre outros; abusar das imagens, tratando-as para ter o resultado desejado, como também, para criação de projetos gráficos como livros, jornais e revistas, além de aprender à finalizá-los da forma correta.

O que você será capaz de criar

Conteúdo Programático

Estudantes e profissionais de Publicidade, Marketing Digital, Design, Moda, Web, Jornalismo, Artes Plásticas, Fotografia, Cinema, Animação, Gráfica, Economia Criativa e áreas correlatas, interessados em editoração de jornais, revistas, livros e peças promocionais, como também em aprenderem a arte finalizar em suas atividades.

Aprenderá o planejamento e estratégias criativas para se desenvolver peças gráficas para as mídias impressa e digital.

  • Apresentação da interface do Photoshop: menus, ferramentas e janelas;
  • Modo de cor RGB, escala CMYK, Tons de cinza e outras;
  • Configuração das ferramentas;
  • O que é imagem bitmap e imagem vetorial: Tamanho e resolução, Profundidade de pixel, Detalhes e nitidez, Mudanças de resolução;
  • Técnicas de seleção e recortes:
    • Retangular and Eliptical Marquee, Magic Wand, Poligonal Lasso, Magnetic Lasso,
    • Selection;
  • Painel Layers:
    • Criação e edição de camadas (layers);
    • Efeitos de camadas (Layer Style);
    • Empilhamento e ordem das camadas;
    • Blend Modes;
    • Transparências;
    • Textos:
      • Janela Characters;
      • Camadas de Texto;
      • Ferramentas de Texto
      • Formatação do Texto;
  • Edição de seleções no modo Quick Mask:
    • Criação, uso e edição de máscaras (Layer Mask);
  • Camadas especiais de ajuste:
    • Cor;
    • Luminosidade;
    • Contraste;
  • Ferramentas de retoque:
    • Clone stamp;
    • Healing brush;
  • Uso dinâmico dos pincéis (Brush);
  • Camadas dinâmicas de preenchimento;
  • Clipping Masks;
  • Ferramentas vetoriais no Photoshop:
    • Pen Tool;
    • Paths;
    • Utilização dos paths como delimitadores de área e bases para criação de seleções;
  • Efeitos;
  • Recorte de imagens usando o pen tool como base de seleção.
  • Apresentação da interface do Indesign: menus, ferramentas e janelas;
  • Formatação de Documentos e Layout;
  • Análise das ferramentas que são iguais ao Illustrator;
  • Principais características e objetos;
  • Noções de produção gráfica e editoração eletrônica;
  • Editar e definir paths: Anchor Points, Direction Points, Direction Lines, Corner Point e Smooth Point;
  • Cores, preenchimentos de gradientes e objetos;
  • Criar e adicionar spot colors à palette Swatch;
  • Layers: formas de utilização, clipping masks, importação e exportação de layers;
  • Ferramentas de desenho: pens, pencils e paint brushes;
  • Transformar formas usando a ferramenta livre e a palette Transform;
  • Uso avançado de objetos e imagens;
  • Filtros e efeitos;
  • Ferramentas de desenho: pens, pencils e paint brushes;
  • Textos: Adicionar tipos, wrapping type, ajusts, scale, rotate, reflect, shear e Create Outlines;
  • Aplicação de estilos de textos;
  • Preflight e Package: preparação e liberação do arquivo no formato PDF para diversas mídias impressas e digitais.
  • Apresentação da interface do Illustrator: menus, ferramentas e janelas;
  • Artboard e ajustes específicos;
  • Análise das ferramentas que são iguais ao Photoshop, mas com finalidades diferentes;
  • Linhas, formas e objetos;
  • Editar e definir paths com a ferramenta Pen: Anchor Points, Direction Points, Direction Lines, Corner Point e Smooth Point;
  • Cores e objetos;
  • Criar e adicionar spot colors à palette Swatch;
  • Gradientes;
  • Ferramentas de desenho: pens, pencils e paint brushes;
  • Textos: Adicionar tipos, wrapping type, ajusts, scale, rotate, reflect, shear e Create Outlines;
  • Stroke;
  • Transformar formas usando a ferramenta livre e a palette Transform
  • Criar e modificar máscaras;
  • Criar composição de vetores;
  • Symbols e sprayer;
  • Layers: formas de utilização, importação e exportação de layers, efeitos;
  • Vetorização e a palette Appearance;
  • Preparação e liberação do arquivo no formato PDF para diversas mídias impressas e digitais.

Aulas expositivas, com ensino à distância (EaD), através de programa de transmissão, com apresentação e estudo de casos de mercado, além de desenvolvimento de atividades individuais e/ou de equipe. Material didático digital (PDF e vídeos).

Com 70% de aproveitamento nas competências atitudinais e específicas, receberá o Certificação de Conclusão com êxito no curso; contudo, não há reposição de aulas faltosas. O(a) aluno(a) tem direito a 20% de faltas. Acima disso, reprovado(a). Vide o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Perguntas Frequentes

Por que fazer esse curso?

Tem crescido de forma galopante o mercado da Comunicação Digital; e, ao pensar nisso, o curso Adobe Creative & Graphic tem sido repaginado com frequência, para que sempre esteja na vanguarda criativa, com as novas tecnologias aliadas ao Marketing Digital. Não é um curso somente de programas gráficos. Vai além das ferramentas, com introdução à direção de arte, produção gráfica e empreendedorismo, deixando-o como um curso “célula-tronco”, já que poderá ser usado em várias áreas: Publicidade, Design, Marketing Digital, Jornalismo, entre outros nichos.

Esse curso é básico ou avançado?

O curso vai do básico ao avançado.

Para quem é esse curso?

Estudantes e profissionais de Publicidade, Marketing Digital, Design, Moda, Web, Jornalismo, Artes Plásticas, Fotografia, Cinema, Animação, Gráfica, Economia Criativa e áreas correlatas, interessados em editoração de jornais, revistas, livros e peças promocionais, como também em aprenderem a arte finalizar em suas atividades.

Qual a finalidade? O que poderei fazer ao término do curso?

Criação de layouts de mídia impressa e digital: anúncios, cards, testeiras, e-mails marketing, banners, panfletos, cartazes, folders, outdoor, outbus, testeiras, entre outros; abusar das imagens, tratando-as para ter o resultado desejado, como também, para criação de projetos gráficos como livros, jornais e revistas, além de aprender à finalizá-los da forma correta.

Qual a importância de cada etapa do curso?

Na Direção de Arte: aprenderá o planejamento e estratégias criativas para se desenvolver peças gráficas para as mídias impressa e digital.

No Photoshop: manipular, tratar e realizar efeitos em imagens, com extraordinárias ferramentas de edição e recursos de composição, com uso de camadas; criar layouts com textos; utilizar máscaras de seleção, recortes e uso de efeitos dos mais diversos, neste que é o melhor programa de edição de imagens do mundo.

No Illustrator: para muitos designers e diretores de arte é considerado o melhor programa para criar e manipular layouts de anúncios, panfletos, cartazes, folders, entre outras peças, como também para criar ilustrações vetoriais. Além disso, se aprenderá a vetorizar imagens e preparar arquivos para impressão e digital, de acordo com as necessidades de cada projeto.

No Indesign: é o melhor software para projetar, diagramar e finalizar peças gráficas do Design Editorial, como jornais, livros e revistas. Incorpora várias ferramentas do Illustrator, onde poderás ilustrar, criar objetos, importar arquivos, trabalhar estilos de texto, além de preparar arquivos para serem liberados, de acordo com as especificações de cada mídia.

Quais os programas eu preciso ter já instalados?

Photoshop, Illustrator e Indesign. Todos são do fabricante Adobe. 

Observações

  • A turma do curso escolhido inicia-se com, no mínimo, 11 alunos. Caso não seja alcançado esse quantitativo, haverá alteração na data do curso.
  • A expoLAB – Escola de Economia Criativa, tem a liberdade na escolha do(a) instrutor(a) que irá ministrar o curso ou palestra.
  • Caso o curso utilize programas(s) (software), a expoLAB – Escola de Economia Criativa, tem a liberdade na escolha da versão do programa a ser ministrado em aula.
  • A expoLAB – Escola de Economia Criativa, tem a liberdade na escolha do(a) instrutor(a) que irá ministrar o curso ou palestra.

Conteúdo Do Curso

Horário: 45 semanas

O currículo está vazia

Instrutor

Alfredo Galamba

Alfredo Galamba trabalha há 27 anos nos mercados de Publicidade, Design e Gráfica. Professor, mentor e fundador da Expolab - Escola de Educação Criativa. No currículo, passou por agências de Publicidade como a Italo Bianchi e OEM Comunicação; em

Classificação

0.0

0 classificações

5 Estrelas
0%
4 Estrelas
0%
3 Estrelas
0%
2 Estrelas
0%
1 Estrelas
0%