Cursos

ASSESSORIA DE IMPRENSA

R$780,00

Turmas disponíveis

Turma Online Ao Vivo

Noite - terças e quintas entre 12/10 e 11/11, das 19h às 22h

10 parcelas de R$ 48

Total: R$ 480

Turma Presencial

Noite - terças e quintas entre 12/10 e 11/11, das 19h às 22h

10 parcelas de R$ 78

Total: R$ 780

Curso completo de Comunicação

A Assessoria de Imprensa é uma função da Comunicação Social que trabalha com Treinamentos de Mídia, Elaboração de Materiais Jornalísticos e Gerenciamento de Crises

Objetivo
Qualificar alunos para as funções de Assessoria de Imprensa, seja de Instituições Estatais, Grandes e Pequenas Empresas, além de Pessoas Públicas e Eventos

Depoimento dos nossos alunos

Captura de tela_2020-06-03_22-14-11
Captura de tela_2020-06-03_22-14-11
Captura de tela_2020-06-03_22-14-11
Fazer o Adobe Creative e Graphics na Expolab, foi o que deu uma direção no que eu realmente queria fazer. Tive mais liberdade Para criar e explorar minha criatividade, o que me ajudou muito a dá um start na minha vida profissional.
Tauana Pimentel Aluna
Fazer o Adobe Creative e Graphics na Expolab, foi o que deu uma direção no que eu realmente queria fazer. Tive mais liberdade Para criar e explorar minha criatividade, o que me ajudou muito a dá um start na minha vida profissional.
Tauana Pimentel Aluna
Fazer o Adobe Creative e Graphics na Expolab, foi o que deu uma direção no que eu realmente queria fazer. Tive mais liberdade Para criar e explorar minha criatividade, o que me ajudou muito a dá um start na minha vida profissional.
Tauana Pimentel Aluna

Conteúdo Programático

Estudantes e profissionais de Jornalismo, Rádio e TV, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Comunicação Empresarial além de pessoas interessadas em aprender sobre a Comunicação Social do Século XXI

Escolha um cliente, monte um projeto de Assessoria e se proponha a assessorá-lo

– Divulgar o cliente prestando serviço

– Construindo uma relação de confiança com o cliente

– Como construir uma relação com os veículos de Comunicação

– Ética profissional

– Ferramentas jornalísticas: MailingClipping e Pauta/Branding

– Os diferentes tipos de texto de Assessoria de Imprensa

  • Press-Release
  • Sugestão de Nota
  • Sugestão de Pauta
  • Nota Oficial
  • Visitas
  • Degustações
  • Material de BG
  • Notas para Colunas

Redação de um Press Release, uma Sugestão de Nota e uma Sugestão de Pauta e comece a divulgar nos veículos de imprensa (dos mais simples aos maiores) – Como formular textos para diferentes plataformas:

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Construção de um Blog (WordPress; Blogspot ou Tumblr)

Como lidar com a velocidade das informações e o feedback do público.  Ferramentas que poderão nos ajudar:

  • Canva: Programa online de computação gráfica
  • Inshot: Editor de vídeos para on e off line
  • IGTV: Publica vídeos de 1 minuto a 1 hora
  • Por que o celular pode ser o seu melhor amigo?

Redação de Textos para diferentes plataformas de comunicação on line– Assessoria de Imprensa e Gerenciamento de Crises- Como enfrentar o impacto inicial- Lidando com os questionamentos difíceis- Gabinete de Crise- Lidando com a crise também para públicos internos (funcionários de empresas, alunos de escolas e faculdades)- Cases de Sucesso e Fracasso

Gerenciando uma crise institucional.– Exercícios práticos:

  • Elaboração de Sugestões de Pauta e Nota para seu cliente
  • Pesquisa de material publicado
  • Elaboração de um Clipping
  • Elaboração do Relatório Final

O aluno vai fazer um relatório do seu trabalho de assessoria de imprensa, falando nos seguintes itens

  • O cliente (Briefing sobre o cliente)
  • Organização de Mailing
  • Os textos produzidos (sugestões de pauta e nota, releases, notas oficiais, etc.)
  • As postagens produzidas nas redes sociais
  • O clipping (tudo que saiu sobre o cliente na imprensa, mesmo que não tenha sido material nosso para imprensa

Aulas expositivas, com ensino à distância (EaD), através de programa de transmissão, com apresentação e estudo de casos de mercado, além de desenvolvimento de atividades individuais e/ou de equipe. Material didático digital (PDF e vídeos).

Com 70% de aproveitamento nas competências atitudinais e específicas, receberá o Certificação de Conclusão com êxito no curso; contudo, não há reposição de aulas faltosas. O(a) aluno(a) tem direito a 20% de faltas. Acima disso, reprovado(a). Vide o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Ementa do Curso de Assessoria de Imprensa

  •  Apresentação do Curso, Docente e Discentes
  • Introdução Histórica sobre Assessoria de Imprensa
  • O que é Assessoria de Imprensa e por que não confundi-la com Marketing ou Publicidade
  • Espaço Editorial x Espaço Publicitário
  • O mercado de trabalho
  • O Projeto de Assessoria de Imprensa
  • Diferentes clientes, diferentes trabalhos: A importância da personalização
  • Clientes fixos e Clientes temporários: diferenças e semelhanças

Carga Horária

23 horas de Ensino à Distância – EaD

Pedagógico

Aulas expositivas, com ensino à distância (EaD), através de programa de transmissão, com apresentação e estudo de casos de mercado, além de desenvolvimento de atividades individuais e/ou de equipe. Material didático digital (PDF e vídeos).

Certificado

Com 70% de aproveitamento nas competências atitudinais e específicas, receberá o Certificação de Conclusão com êxito no curso; contudo, não há reposição de aulas faltosas. O(a) aluno(a) tem direito a 20% de faltas. Acima disso, reprovado(a).

Perguntas Frequentes

Esse curso é básico ou avançado?

O curso vai do básico ao avançado.

Para quem é esse curso?

Estudantes e profissionais de Publicidade, Marketing Digital, Design, Moda, Web, Jornalismo, Artes Plásticas, Fotografia, Cinema, Animação, Gráfica, Economia Criativa e áreas correlatas, interessados em editoração de jornais, revistas, livros e peças promocionais, como também em aprenderem a arte finalizar em suas atividades.

Quais os programas eu preciso ter já instalados?

Photoshop, Illustrator e Indesign. Todos são do fabricante Adobe. 

Observações

  • A turma do curso escolhido inicia-se com, no mínimo, 11 alunos. Caso não seja alcançado esse quantitativo, haverá alteração na data do curso.
  • A expoLAB – Escola de Economia Criativa, tem a liberdade na escolha do(a) instrutor(a) que irá ministrar o curso ou palestra.
  • Caso o curso utilize programas(s) (software), a expoLAB – Escola de Economia Criativa, tem a liberdade na escolha da versão do programa a ser ministrado em aula.
  • A expoLAB – Escola de Economia Criativa, tem a liberdade na escolha do(a) instrutor(a) que irá ministrar o curso ou palestra.

Conteúdo Do Curso

Horário: 30 horas

O currículo está vazia

Instrutor

Classificação

0.0

0 classificações

5 Estrelas
0%
4 Estrelas
0%
3 Estrelas
0%
2 Estrelas
0%
1 Estrelas
0%
Fale conosco