FACEBOOK E INSTAGRAM ADS
O aluno irá aprender os principais recursos e estratégias para anunciar na rede social Facebook. Com tópicos que vão desde as oportunidades ao anunciar no Facebook, até ações mais complexas como remarketing, captação de leads e segmentações avançadas, você conhecerá o que há de mais efetivo na criação das suas campanhas.
Objetivo
Capacitar os participantes a planejarem, executarem e mensurarem os resultados de campanhas no Facebook (Facebook Ads). Como configurar sua conta e como criar sua primeira conta, opções de pagamento, melhores formas de segmentação, testes para saber as melhores imagens que vendem. Além de remarketing, utilização do Power Editor e muito mais.
Público-Alvo
Profissionais de áreas de Comunicação (Mídias, Atendimentos, Planejamentos, Redatores, Diretores de Criação e de Arte, Produtores, RTVCs) e Marketing, como também empresários e micro empresários, administradores, gestores de negócios, contadores, profissionais liberais e todos aqueles que buscam uma melhor compreensão do cenário digital e da comunicação de marca atual, que significativamente têm sido influenciada pelas mídias digitais.
Conteúdo Programático
Módulo 1 – Fundamentos dos Anúncios no Facebook
Por que anunciar no Facebook
Facebook Ads x Google AdWords
Nomenclatura técnica
Módulo 2 – Planejamento de Campanha de Facebook Ads
Definindo objetivos
Principais estratégias em Facebook Ads
Escolhendo seu público-alvo
Módulo 3 – Estratégias de Anúncios no Facebook
Anúncios de engajamento – Like Ads
Páginas e Histórias Patrocinadas
Postagens Promovidas
Anúncios de venda e captação de leads
Anúncios Para Dispositivos Móveis
Módulo 4 – Elementos dos Facebook Ads
Os principais elementos dos Facebook Ads
Imagem
Título
Texto
Módulo 5 – Segmentação de Anúncios no Facebook
Opções de segmentação dos anúncios no Facebook
Segmentação por localização, idade e gênero
Segmentação por interesses
Segmentações avançadas
Módulo 6 – Precificação e Orçamento
Como são cobrados os anúncios no Facebook
CPM x CPC
Reduzindo os custos dos seus anúncios
Diretrizes Para Anunciantes
Módulo 7 – Refinando Seus Anúncios
Otimizando seus anúncios
Teste A/B de anúncios no Facebook
Rotação e variação de anúncios
Módulo 8 – Gerenciamento de Campanhas
Ambiente de Gerenciamento de Anúncios
Principais métricas dos Facebook Ads
Avaliação de desempenho
Integração com o Google Analytics
Conteúdo Do Curso
O currículo está vazia
Instrutor
Eduardo Fazio
Com formação em Marketing pela Estácio de Sá, atua na área de Comunicação há 15 anos; onde, ao longo de sua carreira atuou em agências (Ênfase Publicidade e Propaganda – SP, Styllus Comunicação – SP), departamentos de Marketing (Crocodilus