INTERFACE PARA GAMES
A interface consiste nos meios pelos quais um programa se comunica com o usuário e expressa boa parte do conceito do software tendo grande relevância na experiência do usuário.
No contexto dos games o profissional responsável pela criação da interface é responsável também pela criação da HUD (Heads-Up Display) do game, que são os elementos de interação in game como barra de life, arma utilizada, barra de mana, estado de saúde do personagem, timer da fase do jogo, score etc.
O objetivo do curso é propiciar o conhecimento básico conceitos, técnicas de construção, planejamento e otimização de interfaces de games para as plataformas web, pc e mobile.
Conteúdo programático
• Conceitos de Interface e usabilidade
• Conceitos de Interface aplicado a dispositivos e categorias de gameplay
• Conceito de Hud
• Conceito de ícones e elementos do jogo
• Processo de criação de interface
• Fluxo de tela, navegação e animações de menu
• Prototipação de interface
• Testes de usabilidade
• Softwares para criação mockups
• Softwares para criação de interfaces
• Exportação de arquivos otimizados para plataformas digitais.
Metodologia
Aulas expositivas, com ensino à distância (EaD), através de programa de transmissão, com apresentação e estudo de casos de mercado, além de desenvolvimento de atividades individuais e/ou de equipe. Material didático digital (PDF e vídeos).
Com 70% de aproveitamento nas competências atitudinais e específicas, receberá o Certificação de Conclusão com êxito no curso; contudo, não há reposição de aulas faltosas. O(a) aluno(a) tem direito a 20% de faltas. Acima disso, reprovado(a). Vide o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.
Observações:
1) A turma do curso escolhido inicia-se com, no mínimo, 11 alunos. Caso não seja alcançado esse quantitativo, haverá alteração na data do curso.
2) A expoLAB – Escola de Economia Criativa, tem a liberdade na escolha do(a) instrutor(a) que irá ministrar o curso ou palestra.
3) Caso o curso utilize programas(s) (software), a expoLAB – Escola de Economia Criativa, tem a liberdade na escolha da versão do programa a ser ministrado em aula.
4) Importante que o(a) aluno(a) já tenha instalado(s) em seu próprio computador o(s) programa(s), caso o curso precise utilizar programa(s) (software).
Conteúdo Do Curso
O currículo está vazia