INTRODUÇÃO A REDAÇÃO PUBLICITÁRIA
Objetivo
Criatividade em redação publicitária.
Teoria, técnica e prática no texto publicitário.
Aplicação pertinente aos diversos meios de comunicação
A argumentação do texto publicitário e a associação de planejamento de campanha para a criação de peças e campanhas publicitárias.
Público-alvo
Estudantes e profissionais de Comunicação, como também outros profissionais que desejam ter conhecimento no tema.
Conteúdo Programático
O texto publicitário:
Discurso deliberativo e sua estrutura: exórdio, narração, provas e peroração;
Características: adequação, clareza, concisão, coesão e expressividade
O uso de substantivos, adjetivos e verbos;
A publicidade do povo
A redação publicitária on line
Os gêneros literários na publicidade
Metodologia
Aulas expositivas, com ensino à distância (EaD), através de programa de transmissão, com apresentação e estudo de casos de mercado, além de desenvolvimento de atividades individuais e/ou de equipe. Material didático digital (PDF e vídeos).
Com 70% de aproveitamento nas competências atitudinais e específicas, receberá o Certificação de Conclusão com êxito no curso; contudo, não há reposição de aulas faltosas. O(a) aluno(a) tem direito a 20% de faltas. Acima disso, reprovado(a). Vide o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.
Observações:
1) A turma do curso escolhido inicia-se com, no mínimo, 11 alunos. Caso não seja alcançado esse quantitativo, haverá alteração na data do curso.
2) A expoLAB – Escola de Economia Criativa, tem a liberdade na escolha do(a) instrutor(a) que irá ministrar o curso ou palestra.
3) Caso o curso utilize programas(s) (software), a expoLAB – Escola de Economia Criativa, tem a liberdade na escolha da versão do programa a ser ministrado em aula.
4) Importante que o(a) aluno(a) já tenha instalado(s) em seu próprio computador o(s) programa(s), caso o curso precise utilizar programa(s) (software).
Conteúdo Do Curso
O currículo está vazia