MARKETING DIGITAL EaD
Curso completo de Marketing Digital

Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos ou serviços, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos. Engloba a prática de promover produtos ou serviços pela utilização de canais de distribuição eletrônicos, para então chegar aos consumidores rapidamente de forma relevante, personalizada e com mais eficiência.
Esse curso é o mais completo e inovador do mercado. Incluímos habilidades e competências em planejamento de negócios, arquitetura da informação, usabilidade e produção de conteúdo direcionado; como também grandes cases de sucesso, conteúdos e métricas que irão impulsionar seus conhecimentos; e, ao término, será capaz de traçar as melhores estratégias para gerar seus negócios na internet.
Aprenda as tendências e prepare as marcas para uma realidade cada vez mais competitiva de mercado. As empresas necessitam de profissionais com conhecimentos de Marketing Digital, cada vez mais importantes para se alcançar o público e metas.
Carga Horária
45 horas de Ensino à Distância – EaD
Certificado
Com 70% de aproveitamento nas competências atitudinais e específicas, receberá o Certificação de Conclusão com êxito no curso; contudo, não há reposição de aulas faltosas. O(a) aluno(a) tem direito a 20% de faltas. Acima disso, reprovado(a).
Depoimento dos nossos alunos
Conteúdo Programático
Aulas expositivas, com ensino à distância (EaD), através de programa de transmissão, com apresentação e estudo de casos de mercado, além de desenvolvimento de atividades individuais e/ou de equipe. Material didático digital (PDF e vídeos).
Com 70% de aproveitamento nas competências atitudinais e específicas, receberá o Certificação de Conclusão com êxito no curso; contudo, não há reposição de aulas faltosas. O(a) aluno(a) tem direito a 20% de faltas. Acima disso, reprovado(a). Vide o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.
- Introdução ao Marketing Digital
- Principais Características do Marketing Digital
- Tendências
- Introdução ao Branding
- Comportamento do Consumidor Digital
- Público Alvo & Persona
- Definição dos Objetivos de Marketing
- Funil de vendas
- SAC 3.0
- Técnicas de Design para Marketing
- Experiência do Usuário
- Gatilhos Mentais
- Produção de Conteúdo
- Técnicas de Copywriter
- Inbound Marketing
- Marketing de Conteúdo
- Landing Page
- E-mail marketing
- E-commerce: (principais ferramentas e sistemas de pagamento on-line)
- Teste A/B
- Remarketing x Retargeting
- SEO e SEM
- KPIs – key performance indicators
- CPM, CPC, CTR e CPA
- Tipos de Mídia – Formatos e Veículos Digitais
- Facebook e Insta Ads, e outros ads
- Google ADS ( rede de pesquisa, rede de display, shopping, videos)
- Google Analytics
- Google Meu Negócio
- ROI x ROAS
- Planejamento integrado de Marketing Digital
- Acessibilidade Digital
Empreendedores, autônomos, pequenos e médios empresários de qualquer área, Estudantes e profissionais de Marketing e Comunicação, como também de outras áreas
Perguntas Frequentes
Esse curso é básico ou avançado?
O curso vai do básico ao avançado.
Para quem é esse curso?
Estudantes e profissionais de Publicidade, Marketing Digital, Design, Moda, Web, Jornalismo, Artes Plásticas, Fotografia, Cinema, Animação, Gráfica, Economia Criativa e áreas correlatas, interessados em editoração de jornais, revistas, livros e peças promocionais, como também em aprenderem a arte finalizar em suas atividades.
Observações
- A turma do curso escolhido inicia-se com, no mínimo, 11 alunos. Caso não seja alcançado esse quantitativo, haverá alteração na data do curso.
- A expoLAB – Escola de Economia Criativa, tem a liberdade na escolha do(a) instrutor(a) que irá ministrar o curso ou palestra.
- Caso o curso utilize programas(s) (software), a expoLAB – Escola de Economia Criativa, tem a liberdade na escolha da versão do programa a ser ministrado em aula.
- A expoLAB – Escola de Economia Criativa, tem a liberdade na escolha do(a) instrutor(a) que irá ministrar o curso ou palestra.
Conteúdo Do Curso
O currículo está vazia
Instrutor
Eduardo Fazio
Com formação em Marketing pela Estácio de Sá, atua na área de Comunicação há 15 anos; onde, ao longo de sua carreira atuou em agências (Ênfase Publicidade e Propaganda – SP, Styllus Comunicação – SP), departamentos de Marketing (Crocodilus