REDAÇÃO PUBLICITÁRIA ON / OFF EaD
Curso completo de Redação Publicitária

O crescimento das redes sociais tem sido galopante e usar a criatividade textualmente se faz necessário para que o público-alvo se identifique com a proposta.
Habilitar o aluno à prática da redação publicitária nas redes sociais, dentro de um contexto estratégico de Comunicação e Marketing. Irão desenvolver a redação de textos publicitários para os principais meios e tipos de campanha: propaganda, promoção, marketing direto, institucional e endomarketing.
Estudantes de Publicidade e Propaganda, redatores, analistas de mídias sociais, diretores de criação, de arte e profissionais de Marketing.
Carga Horária
15 horas de Ensino à Distância – EaD
Certificado
Com 70% de aproveitamento nas competências atitudinais e específicas, receberá o Certificação de Conclusão com êxito no curso; contudo, não há reposição de aulas faltosas. O(a) aluno(a) tem direito a 20% de faltas. Acima disso, reprovado(a).
Depoimento dos nossos alunos
Conteúdo Programático
Estudantes e profissionais de Publicidade, Marketing Digital, Design, Moda, Web, Jornalismo, Artes Plásticas, Fotografia, Cinema, Animação, Gráfica, Economia Criativa e áreas correlatas, interessados em editoração de jornais, revistas, livros e peças promocionais, como também em aprenderem a arte finalizar em suas atividades.
01. Criatividade na Redação
02. Texto persuasivo da Publicidade
03. Figuras de Linguagem & Figuras de Retórica
04. O Raciocínio na Persuasão
05. Tipos de Raciocínio
06. Discurso Persuasivo
07. As partes de um texto publicitário
08. As funções da linguagem
09. O Briefing
10. Anúncio Institucional & Anúncio de Varejo
11. Ars Retórica – A obra de Aristóteles usada até hoje
12. Discurso Deliberativo
13. A Argumentação
14. Características do Texto Argumentativo
15. A força do Adjetivo
16. Criação de Anúncios para Jornais e Revistas
17. Criação de Anúncios para Outdoors
18. Evolução do Texto Publicitário
19. Anunciando para Internet
20. Anunciando por Ad Sense
21. Tipos de Anúncio para Internet
22. Anunciando através dos Memes
23. Publicidade do Povo
24. Publicidade nas Redes Sociais
25. A literatura na Publicidade
26. Escrever (bem) para ser (bem) compreendido
Perguntas Frequentes
Por que fazer esse curso?
Para se habilitar à prática da redação publicitária nas redes sociais, dentro de um contexto estratégico de Comunicação e Marketing. Desenvolver a redação de textos publicitários para os principais meios e tipos de campanha: propaganda, promoção, marketing direto, institucional e endomarketing.
Esse curso é básico ou avançado?
O curso vai do básico ao avançado.
Para quem é esse curso?
Estudantes de Publicidade e Propaganda, redatores, analistas de mídias sociais, diretores de criação, de arte e profissionais de Marketing.
Observações
- A turma do curso escolhido inicia-se com, no mínimo, 11 alunos. Caso não seja alcançado esse quantitativo, haverá alteração na data do curso.
- A expoLAB – Escola de Economia Criativa, tem a liberdade na escolha do(a) instrutor(a) que irá ministrar o curso ou palestra.
- Caso o curso utilize programas(s) (software), a expoLAB – Escola de Economia Criativa, tem a liberdade na escolha da versão do programa a ser ministrado em aula.
- A expoLAB – Escola de Economia Criativa, tem a liberdade na escolha do(a) instrutor(a) que irá ministrar o curso ou palestra.
Conteúdo Do Curso
O currículo está vazia