Cursos

REDAÇÃO PUBLICITÁRIA ON / OFF EaD

R$400,00

Turmas disponíveis

Turma manhã

Segundas e quartas, entre 11/1 e 25/1, das 9h às 12h

10 parcelas de R$ 26

Total: R$ 260

Turma domingo

Entre 27/12 e 10/1, das 13h às 17h

10 parcelas de R$ 32

Total: R$ 320

Turma tarde sábado

Entre 10/1 e 24/1, das 13h às 18h

10 parcelas de R$ 32

Total: R$ 320

Turma tarde

Segundas e quartas, entre 11/1 e 25/1, das 9h às 12h

10 parcelas de R$ 26

Total: R$ 260

Turma manhã sábado

Entre 9/1 e 23/1, das 13h às 18h

10 parcelas de R$ 26

Total: R$ 260

Turma noite

Segundas e quartas, entre 11/1 e 25/1, das 19h às 22h

10 parcelas de R$ 40

Total: R$ 400

Curso completo de Redação Publicitária

O crescimento das redes sociais tem sido galopante e usar a criatividade textualmente se faz necessário para que o público-alvo se identifique com a proposta.

Habilitar o aluno à prática da redação publicitária nas redes sociais, dentro de um contexto estratégico de Comunicação e Marketing. Irão desenvolver a redação de textos publicitários para os principais meios e tipos de campanha: propaganda, promoção, marketing direto, institucional e endomarketing.

Estudantes de Publicidade e Propaganda, redatores, analistas de mídias sociais, diretores de criação, de arte e profissionais de Marketing.

Carga Horária

15 horas de Ensino à Distância – EaD

Pedagógico

Aulas expositivas, com ensino à distância (EaD), através de programa de transmissão, com apresentação e estudo de casos de mercado, além de desenvolvimento de atividades individuais e/ou de equipe. Material didático digital (PDF e vídeos).

Certificado

Com 70% de aproveitamento nas competências atitudinais e específicas, receberá o Certificação de Conclusão com êxito no curso; contudo, não há reposição de aulas faltosas. O(a) aluno(a) tem direito a 20% de faltas. Acima disso, reprovado(a).

Depoimento dos nossos alunos

Captura de tela_2020-06-03_22-14-11
Captura de tela_2020-06-03_22-14-11
Captura de tela_2020-06-03_22-14-11
Fazer o Adobe Creative e Graphics na Expolab, foi o que deu uma direção no que eu realmente queria fazer. Tive mais liberdade Para criar e explorar minha criatividade, o que me ajudou muito a dá um start na minha vida profissional.
Tauana Pimentel Aluna
Fazer o Adobe Creative e Graphics na Expolab, foi o que deu uma direção no que eu realmente queria fazer. Tive mais liberdade Para criar e explorar minha criatividade, o que me ajudou muito a dá um start na minha vida profissional.
Tauana Pimentel Aluna
Fazer o Adobe Creative e Graphics na Expolab, foi o que deu uma direção no que eu realmente queria fazer. Tive mais liberdade Para criar e explorar minha criatividade, o que me ajudou muito a dá um start na minha vida profissional.
Tauana Pimentel Aluna

Conteúdo Programático

Estudantes e profissionais de Publicidade, Marketing Digital, Design, Moda, Web, Jornalismo, Artes Plásticas, Fotografia, Cinema, Animação, Gráfica, Economia Criativa e áreas correlatas, interessados em editoração de jornais, revistas, livros e peças promocionais, como também em aprenderem a arte finalizar em suas atividades.

01. Criatividade na Redação

02. Texto persuasivo da Publicidade

03. Figuras de Linguagem & Figuras de Retórica

04. O Raciocínio na Persuasão

05. Tipos de Raciocínio

06. Discurso Persuasivo

07. As partes de um texto publicitário

08. As funções da linguagem

09. O Briefing

10. Anúncio Institucional & Anúncio de Varejo

11. Ars Retórica – A obra de Aristóteles usada até hoje

12. Discurso Deliberativo

13. A Argumentação

14. Características do Texto Argumentativo

15. A força do Adjetivo

16. Criação de Anúncios para Jornais e Revistas

17. Criação de Anúncios para Outdoors

18. Evolução do Texto Publicitário

19. Anunciando para Internet

20. Anunciando por Ad Sense

21. Tipos de Anúncio para Internet

22. Anunciando através dos Memes

23. Publicidade do Povo

24. Publicidade nas Redes Sociais

25. A literatura na Publicidade

26. Escrever (bem) para ser (bem) compreendido

Perguntas Frequentes

Por que fazer esse curso?

Para se habilitar à prática da redação publicitária nas redes sociais, dentro de um contexto estratégico de Comunicação e Marketing. Desenvolver a redação de textos publicitários para os principais meios e tipos de campanha: propaganda, promoção, marketing direto, institucional e endomarketing.

Esse curso é básico ou avançado?

O curso vai do básico ao avançado.

Para quem é esse curso?

Estudantes de Publicidade e Propaganda, redatores, analistas de mídias sociais, diretores de criação, de arte e profissionais de Marketing.

Observações

  • A turma do curso escolhido inicia-se com, no mínimo, 11 alunos. Caso não seja alcançado esse quantitativo, haverá alteração na data do curso.
  • A expoLAB – Escola de Economia Criativa, tem a liberdade na escolha do(a) instrutor(a) que irá ministrar o curso ou palestra.
  • Caso o curso utilize programas(s) (software), a expoLAB – Escola de Economia Criativa, tem a liberdade na escolha da versão do programa a ser ministrado em aula.
  • A expoLAB – Escola de Economia Criativa, tem a liberdade na escolha do(a) instrutor(a) que irá ministrar o curso ou palestra.

Conteúdo Do Curso

Horário: 15 horas

O currículo está vazia

Instrutor

Classificação

0.0

0 classificações

5 Estrelas
0%
4 Estrelas
0%
3 Estrelas
0%
2 Estrelas
0%
1 Estrelas
0%