SERIOUS GAMES E GAMES FOR FUN
O Curso de desenvolvimento de Serious Games e Games for Fun, é um curso multidisciplinar, que pretende ensinar desde a idealização do escopo de um jogo em papel, sua prototipagem, e até o desenvolvimento de produto digital funcional, utilizando ferramentas do mercado indie e AAA. O aluno aprenderá o básico no modulo 1, e depois poderá escolher entre duas vertentes:
O modulo Serious Games se dedica a apresentar soluções lúdicas para resolver problemas da sociedade em geral, sejam eles aplicações com foco em treinamento empresarial, educacional, ou simuladores para diversos propósitos.
Já o modulo Games For Fun, tem como foco desenvolver aplicações lúdicas para o entretenimento em geral, sejam jogos em primeira pessoa, cooperação ou quebra-cabeças.
Público-alvo
Estudantes e profissionais de Jogos digitais, Design, Audiovisual, Ciências da Computação, Fotografia, e Publicidade, como também de outras áreas que necessitam de profissionais com esses conhecimentos de Programação e Arte, cada vez mais necessários para se alcançar o público e metas.
Conteúdo programático
Módulo 1 – Básico
– Lógica de programação
– Criação de Roteiro
– Desenho 2D
– Animação 2D
– Concept Art Digital
– Modelagem 3D
– Animação 3D
– Game Design
– Engine 3D
Módulo 2 – Serious Games
– Metodologia para Serious games
– Prototipagem para Serious games 02
– Design de interação para Serious games
– Projeto
Módulo 3 – Games for Fun
– Metodologia para games for Fun
– Prototipagem para games for Fun
– Design de interação for Fun
– Projeto
Metodologia
Aulas expositivas, com ensino à distância (EaD), através de programa de transmissão, com apresentação e estudo de casos de mercado, além de desenvolvimento de atividades individuais e/ou de equipe. Material didático digital (PDF e vídeos).
Com 70% de aproveitamento nas competências atitudinais e específicas, receberá o Certificação de Conclusão com êxito no curso; contudo, não há reposição de aulas faltosas. O(a) aluno(a) tem direito a 20% de faltas. Acima disso, reprovado(a). Vide o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.
Observações:
1) A turma do curso escolhido inicia-se com, no mínimo, 11 alunos. Caso não seja alcançado esse quantitativo, haverá alteração na data do curso.
2) A expoLAB – Escola de Economia Criativa, tem a liberdade na escolha do(a) instrutor(a) que irá ministrar o curso ou palestra.
3) Caso o curso utilize programas(s) (software), a expoLAB – Escola de Economia Criativa, tem a liberdade na escolha da versão do programa a ser ministrado em aula.
4) Importante que o(a) aluno(a) já tenha instalado(s) em seu próprio computador o(s) programa(s), caso o curso precise utilizar programa(s) (software).
Conteúdo Do Curso
O currículo está vazia