SOCIAL MEDIA EaD
Uma profissão em evidência nos últimos tempos, uma vez que as pessoas estão mais conectadas nas redes sociais e buscando informações de forma mais rápida, é o Social Media (SM), também chamado de Social Media Analyst – Analista de Mídias Sociais.
Essa profissão vem se intensificando, pois não são só as pessoas físicas que buscam disseminar e absorver informações, mas também as empresas, que veem isso como uma oportunidade de se expor no mercado, requisitando assim o trabalho desse profissional.
Responsável por disseminar a informação nas principais redes sociais de uma empresa, por exemplo. Para isso, é imprescindível que ele seja atualizado e tenha gana de ir atrás de novidades para expor em redes sociais como o Facebook, o Twitter, Instagram, Youtube e outras.
Mas suas tarefas não param por aí. O Social Media também precisa ser bastante criativo e comunicativo para passar ideias a um público imenso, que são os internautas. Além de saber trabalhar em equipe, precisa saber analisar dados estatísticos, muitas vezes encontrados em infográficos, de modo a checar se suas ações estão trazendo retorno. Por isso, ele precisa ter feeling de planejamento.
Objetivo
Capacitar profissionais e estudantes a fazer a construção e gestão das principais redes socias, entendendo suas características, formas de atuação e comunicação baseados em insights reais do mercado.
Com o crescimento constante de sites, blogs, redes sociais e aplicativos as organizações buscam profissionais capacitados para melhor administrar a imagem da empresa perante o mercado digital. Profissões como a de gestor de multiplataformas é oriundo dessa constante mudança de perfil das organizações perante as mídias digitais. As organizações de médio e grande porte ofertam oportunidades atrativas para profissionais capacitados na gestão de mídias digitais.
Público-alvo
Estudantes e profissionais de Publicidade, Jornalismo, Marketing, como também outros interessados.
Conteúdo Programático
– Introdução ao Branding
– O papel das Mídias Sociais em uma estratégia integrada de Marketing
– Público-Alvo, personas, análise de mercado,
– Comportamento do consumidor: entendendo hábitos de consumo online e
o perfil de consumidores
– Social Trends: entenda o perfil e potencial de cada rede social (plataformas, forma de consumo)
– Métricas Tradicionais x Métricas para Mídias Sociais e principais ferramentas
– Análise de Engajamento
– Técnicas de Design para Redes sociais ( conceitos e ferramentas )
– Estruturando a base das redes sociais alinhados com os objetivos de marketing
– Marketing de conteúdo para redes sociais (conteúdos x postagens x periocidade)
– Ferramenta de agendamento de postagens e relatórios
– SAC 3.0 e gestão de relacionamento com cliente
– Objetivos de marketing
– Planejamento: elementos e estruturação
– Monitoramento: planejando um monitoramento e principais ferramentas de monitoramento
– KPIs – key performance indicators x visualização de dados x mensuração
– Principais (tipos de) Ferramentas de métricas
– FACEBOOK ADS (criando anúncios e analisando resultados)
Ao longo do curso o aluno(a) ira conhecer e estudar cases de sucesso das redes sociais.
Metodologia
Aulas expositivas, com ensino à distância (EaD), através de programa de transmissão, com apresentação e estudo de casos de mercado, além de desenvolvimento de atividades individuais e/ou de equipe. Material didático digital (PDF e vídeos).
Com 70% de aproveitamento nas competências atitudinais e específicas, receberá o Certificação de Conclusão com êxito no curso; contudo, não há reposição de aulas faltosas. O(a) aluno(a) tem direito a 20% de faltas. Acima disso, reprovado(a). Vide o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.
Observações:
1) A turma do curso escolhido inicia-se com, no mínimo, 11 alunos. Caso não seja alcançado esse quantitativo, haverá alteração na data do curso.
2) A expoLAB – Escola de Economia Criativa, tem a liberdade na escolha do(a) instrutor(a) que irá ministrar o curso ou palestra.
3) Caso o curso utilize programas(s) (software), a expoLAB – Escola de Economia Criativa, tem a liberdade na escolha da versão do programa a ser ministrado em aula.
4) Importante que o(a) aluno(a) já tenha instalado(s) em seu próprio computador o(s) programa(s), caso o curso precise utilizar programa(s) (software).
Conteúdo Do Curso
O currículo está vazia
Instrutor
Eduardo Fazio
Com formação em Marketing pela Estácio de Sá, atua na área de Comunicação há 15 anos; onde, ao longo de sua carreira atuou em agências (Ênfase Publicidade e Propaganda – SP, Styllus Comunicação – SP), departamentos de Marketing (Crocodilus