SOCIAL MEDIA PARA PEQUENAS E MÉDIAS E EMPRESAS
Objetivo
Capacitar profissionais, gestores, administradores a fazer a contrução e gestão das principais redes socias, entendendo suas características, formas de atuação e comunicação baseados em insights reais do mercado.
Com o crescimento constante de sites, blogs, redes sociais e aplicativos as organizações precisam melhor administrar a imagem da empresa perante o mercado digital. As organizações de pequeno e médio porte tem tido a oportunidade de escalar seus resultados com investimentos não tao altos em uma momento que as redes sociais corporativas são cada vez mais aceitas neste ambiente desde que se tenha uma presença de engajamento real com seu potencial consumidor.
Público-alvo
Microempreedendores, gestores, estudantes e profissionais de Publicidade, Jornalismo, Marketing, como também outros interessados.
Conteúdo Programático
– Público-Alvo, personas, análise de mercado,
– Comportamento do consumidor: entendendo hábitos de consumo online e
o perfil de consumidores
– Social Trends: entenda o perfil e potencial de cada rede social (plataformas, forma de consumo)
– Métricas Tradicionais x Métricas para Mídias Sociais e principais ferramentas
– Análise de Engajamento
– Técnicas de Design para Redes sociais ( conceitos e ferramentas )
– Estruturando a base das redes sociais alinhados com os objetivos de marketing
– Marketing de conteúdo para redes sociais (conteúdos x postagens x periocidade)
– SAC 3.0 e gestão de relacionamento com cliente
– Objetivos de marketing
– Planejamento: elementos e estruturação
– Monitoramento: planejando um monitoramento e principais ferramentas de monitoramento
– KPIs – key performance indicators x visualização de dados x mensuração
– Principais (tipos de) Ferramentas de métricas
– FACEBOOK ADS (criando anúncios e analisando resultados)
Ao longo do curso o aluno(a) ira conhecer e estudar cases de sucesso das redes sociais.
Metodologia
Aulas expositivas, com ensino à distância (EaD), através de programa de transmissão, com apresentação e estudo de casos de mercado, além de desenvolvimento de atividades individuais e/ou de equipe. Material didático digital (PDF e vídeos).
Com 70% de aproveitamento nas competências atitudinais e específicas, receberá o Certificação de Conclusão com êxito no curso; contudo, não há reposição de aulas faltosas. O(a) aluno(a) tem direito a 20% de faltas. Acima disso, reprovado(a). Vide o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.
Observações:
1) A turma do curso escolhido inicia-se com, no mínimo, 11 alunos. Caso não seja alcançado esse quantitativo, haverá alteração na data do curso.
2) A expoLAB – Escola de Economia Criativa, tem a liberdade na escolha do(a) instrutor(a) que irá ministrar o curso ou palestra.
3) Caso o curso utilize programas(s) (software), a expoLAB – Escola de Economia Criativa, tem a liberdade na escolha da versão do programa a ser ministrado em aula.
4) Importante que o(a) aluno(a) já tenha instalado(s) em seu próprio computador o(s) programa(s), caso o curso precise utilizar programa(s) (software).
Conteúdo Do Curso
O currículo está vazia