STORYBOARDS
Planificação de desenhos animados, filmes, e jogos.
Objetivo
Aprender a planificar cenas para desenhos animados, ou filmes. Nos ultimos anos, devido à complexidade dos gráficos, também para jogos.
Em uma produção profissional, o storyboard é básico para determinar como sera o filme ou animação, uma vez que os custos por hora(de cenários, maquinas ou outros equipamentos) são altos, além de ajudar a ter uma idéia do “timing”, da efetividade da narrativa, etc.
Público-Alvo
Estudantes, diretores de arte, de criação, estudantes, Editores de vídeo, videografistas, animadores, designers, filmmakers, ilustradores, web designers, designers de jogos, artistas de quadrinhos e videomakers.
Conteúdo programático
Breve história do Storyboard
Tipos de Storyboards (animação e atores reais).
O storyboard para filmes com “atores reais”.
O storyboard para series animadas.
Técnicas e convenções
Exemplos
Exercícios
Criar uma história (curta, uma ação simples).
Desenhar a sequencia escolhida (baseando-se no aprendido, como enquadre, composição, etc)
Fazendo o “pitch”(apresentar a idéia)
Metodologia
Aulas expositivas, com ensino à distância (EaD), através de programa de transmissão, com apresentação e estudo de casos de mercado, além de desenvolvimento de atividades individuais e/ou de equipe. Material didático digital (PDF e vídeos).
Com 70% de aproveitamento nas competências atitudinais e específicas, receberá o Certificação de Conclusão com êxito no curso; contudo, não há reposição de aulas faltosas. O(a) aluno(a) tem direito a 20% de faltas. Acima disso, reprovado(a). Vide o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.
Observações:
1) A turma do curso escolhido inicia-se com, no mínimo, 11 alunos. Caso não seja alcançado esse quantitativo, haverá alteração na data do curso.
2) A expoLAB – Escola de Economia Criativa, tem a liberdade na escolha do(a) instrutor(a) que irá ministrar o curso ou palestra.
3) Caso o curso utilize programas(s) (software), a expoLAB – Escola de Economia Criativa, tem a liberdade na escolha da versão do programa a ser ministrado em aula.
4) Importante que o(a) aluno(a) já tenha instalado(s) em seu próprio computador o(s) programa(s), caso o curso precise utilizar programa(s) (software).
Conteúdo Do Curso
O currículo está vazia