Stories das redes: Propaganda e Espionagem
Stories das redes: Propaganda e Espionagem
Isso já a partir de 2020. O Facebook (dono do Whatsapp e também do Instagram) anunciou que no Status (como eles chamam os Stories), as publicidades terão vez, e não devem ser diferentes dos posts patrocinados no Instagram e no Messenger do Facebook. A ideia é que os anúncios do Facebook e do Instagram linkem diretamente ao Whatsapp dos anunciantes.
Enquanto isso, o Snapchat (rede social que deu origem aos status e stories das demais plataformas) está precisando gerenciar uma crise do tamanho do mundo: de acordo com esta reportagem, que está em inglês, funcionários do Snapchat andaram espionando dados de funcionários…
A empresa lançou uma nota oficial garantindo que o SnapLion é um programa para obter dados de usuários que tenham feito bullying na rede e que ajudem em investigações da polícia e da justiça.
Em meio às novidades das redes sociais, plataformas de compartilhamento e gerenciamento de crises, saiba que aqui na Expolab, temos cursos para você ficar bem antenado com as tendências do mercado.
Saiba mais: